Secretaria de Trabalho e Renda divulga 722 oportunidades de emprego no Rio

Por Cezar Guedes em 24/03/2021 às 10:34:53

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga 722 oportunidades para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Norte Fluminense e Serrana esta semana. As oportunidades são pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), que analisa o perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante.

A Região Norte Fluminense tem 350 oportunidades de emprego divididos em 10 perfis profissionais: eletricista de manutenção e operação; instrumentista; eletricista; mecânico de manutenção escalador; supervisor de manutenção instrumentista escalador; eletricista escalador; eletricista de guindaste; instrumentista escalador; mecânico de manutenção e operação; mecânico de refrigeração. Estas vagas são para atuar embarcado e exigem o cumprimento de algumas especificações.

Na Região Metropolitana existem 213 oportunidades. Entre elas 100 vagas para operador de teleatendimento ativo, 25 para auxiliar de linha de produção, entre outras.

Moradores da região Serrana podem se candidatar a uma das 143 vagas oferecidas, sendo 30 vagas para caixa de supermercado, 30 para empacotador, além de oportunidades para ajudante de cozinha, analista de recursos humanos, assistente administrativo, entre outras.

No Médio Paraíba é possível se candidatar para uma das 16 vagas oferecidas. Entre as funções, existem oportunidades para açougueiro, auxiliar de limpeza, assistente de logística, psicólogo clínico, entre outras.

Cadastro

Para se inscrever ou atualizar as informações dos interessados por vagas, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail [email protected]. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.

O cadastro para vagas específicas para pessoas com deficiência pode ser feito através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Quem preferir pode usar o telefone 2334-9912 ou o e-mail [email protected]. Interessados devem apresentar, além das informações trabalhistas, o laudo médico comprovando a deficiência.

VEJA AQUI O PAINEL DE VAGAS COMPLETO.

(Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha