Secretário de Saúde de Itatiaia teria sido dono de empresa de medicamentos em sociedade com proprietários de firma que teve pagamentos suspensos em ação movida pelo MP

Por Cezar Guedes em 05/04/2021 às 11:01:56

No dia 2 de abril de 2019 Marcus Vinicius Rebello Gomes representou a empresa MLB Comércio e Serviços de Materiais Hospitalares junto à Fundação Hospital Geral da Japuíba, instituição do município de Angra dos Reis, na homologação de uma ata de registro de preços para fornecimento de remédios, no valor global de R$ 1.240.481,46. Nada demais nisso se os itens adquiridos tiverem sido efetivamente entregues e a Prefeitura comandada por Fernando Jordão tiver pago o preço justo.

O que chama a atenção é o fato de que, na época a MLB, além de Marcus Vinicius Rebello Gomes, tinha como donos Rafael Mendes Gonçalves Silva e Guilherme Nelson Van Erven Sabatini, os dois últimos sócios na Latex Hospitalar Importação e Comércio de Produtos Hospitalares, empresa contratada sem licitação pelo prefeito interino de Itatiaia Imberê Moreira, por cerca de R$ 3 milhões. Na semana passada a Latex, teve os pagamentos suspensos por decisão judicial, em atendimento ao Ministério Público, por supostas irregularidades. Isso aconteceu quatro dias depois de um Marcus Vinicius Rebello Gomes ser nomeado para comandar a Secretaria de Saúde de Itatiaia.

Se não for apenas uma coincidência de nomes, a coisa pode ser muito mais séria, mesmo que o Marcus Vinícius em questão ainda não fosse secretário quando a Latex foi contratada pela Prefeitura de Itatiaia. Em sendo a mesma pessoa, não poderia ser descartada uma ligação anterior com governo interino, pois ninguém entregaria um cargo desses a um desconhecido, uma pasta com recursos garantidos por repasses constitucionais e reforço financeiro para o enfretamento da pandemia de Covid-19.

Hoje o nome de Marcus não consta mais no Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da MLB nem fazem parte do cadastro da Latex junto à Receita Federal, mas os nomes deles estão no QSA da Erven Corretora de Seguros – ao lado Rafael Mendes Gonçalves Silva e Guilherme Nelson Van Erven Sabatini, os dois últimos sócios na Latex –, mas pelo que consta em seus CNPJs MLB e Erven teriam como sede o mesmo endereço: Avenida Jose Silva De Azevedo Neto, 200, Bloco Bl 007, Loja 0122, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha