Campanha de vacinação vira bagunça em Casimiro de Abreu e Câmara de Vereadores deverá instalar a CPI dos Fura-Fila

Por Cezar Guedes em 12/04/2021 às 22:02:46

Segundo a Prefeitura de Casimiro de Abreu a vez na fila de vacinação contra a Covid-19 é dos profissionais de saúde, pessoas a partir dos 60 anos e guardas municipais, mas não seria bem isso que está acontecendo. De acordo com informações chegadas ao conhecimento da vereadora Maria de Fátima Pereira Canejo, pessoas estranhas à faixa programada já foram imunizadas, entre elas secretários, funcionários do primeiro escalão e até o ex-prefeito Antônio Marcos Lemos e a esposa dele, que estão muito distantes dos 60 anos. Pelo que se ouve no município, a campanha de vacinação iniciada na gestão do prefeito Ramon Gidalte (foto) "virou bagunça". Segundo o ex-prefeito, que é fiscal, o nome dele estava numa planilha e ele foi "convocado" para ser imunizado.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais o ex-prefeito Antonio Marcos confirmou que foi imunizado. Ele disse que se existe algum erro é da Secretaria Municipal de Saúde, e ele citou como exemplo do erro o caso da esposa, que, por estar lotada em um posto de saúde, já havia sido vacinada e mesmo assim o nome dela estava numa lista para receber novamente a primeira dose.

Devido às denúncias recebida a vereadora Maria de Fátima prometeu protocolar uma requerimento na Câmara nesta terça-feira (13), para que seja aberta uma Comissão de Inquérito para que sejam apuradas possíveis irregularidades no esquema de vacinação montado pela administração municipal.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Casimiro de Abreu.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM