Vereador pede volta dos trabalhos legislativos em Rio das Ostras

Por Cezar Guedes em 15/04/2021 às 22:19:33

Em tempos de pandemia, os vereadores de Rio das Ostras vêm cumprindo à risca o pedido de "fique em casa". Há 17 dias, nenhuma sessão legislativa é realizada no plenário da Câmara Municipal. Não há discussões ou votações. Tudo parado, por culpa da Covid.

Apesar disso, o vereador Marciel Gonçalves protocolou pedido nesta semana para que as sessões legislativas retornem.

- O trabalho de quem representa o Povo não pode parar e, apesar de todos estarem realizando sua prestação de serviços remotamente, fato é que é durante as sessões que as matérias são trazidas à vida e há o atendimento concreto das solicitações populares -, diz Marciel em memorando enviado no dia 8 de abril ao presidente da Câmara, Vanderlan Moraes.

Recentemente, servidores da Casa adoeceram de Covid, mas esse problema pode ser remediado por transmissões remotas, ou on line.

Na opinião de Marciel, quem mais se prejudica com a falta de trabalho do Legislativo são os riostrenses. Ele sugere que a Câmara faça sessões extraordinárias, podendo ser aos sábados e domingos, caso a urgência se mostre necessária e a critério do presidente da Casa,

_ A finalidade é atender às exigências da população, justificar a confiança em todos os vereadores depositadas pelo Povo, auxiliar e fiscalizar o Poder Executivo neste delicado momento e mostrar que a Casa do Povo se encontra de portas abertas para toda à população, ainda que tais portas sejam virtuais. O que não se pode permitir é que a Câmara e, consequentemente, o Povo, fique sem voz justamente no momento no qual mais é preciso a atuação de todos os agentes públicos e políticos em prol do bem comum que é o bem-estar e proteção dos cidadãos de Rio das Ostras, não se admitindo a omissão do Poder Legislativo perante a exigência popular de que haja a prestação efetiva de serviços e de que seus membros sejam realmente sua voz, encerrou.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha