Depois da denúncia de compra de voto diário oficial do estado trás nomeação de um dos envolvidos, chamada de "Operação Salva Ratinho"

Por Cezar Guedes em 18/04/2021 às 13:19:45

Na última sexta-feira (16), quando a denúncia sobre um suposto esquema de compra de votos que teria sido montado em São João de Meriti nas eleições municipais do ano passado pelo deputado estadual Giovani Leite de Abreu, o Ratinho, e o filho dele, o vereador Giovani Leite de Abreu Junior, o Ratinho Junior, ambos do PROS, foi revelada pela TV Globo, o governador Claudio Castro assinou a nomeação de Ratinho, o filho, para um cargo de subsecretário na Secretaria de Esporte. Chamado de "Operação Salva Ratinho", o ato, publicado no dia seguinte, está sendo muito criticado e lideranças da Baixada Fluminense acredita que a nomeação seja anulada nesta segunda-feira (19).

Conforme foi revelado, pessoas que trabalharam nas campanhas de pai filho – o deputado concorreu a prefeito e ficou em quinto lugar – denunciaram que os dois teriam gastos R$ 500 mil para comprar cinco mil votos. O caso, que já está no radar Ministério Público, será investigado pela Polícia Federal, pois solicitação nesse sentido deverá ser encaminhada amanhã (19) pela Procuradoria Regional Eleitoral.

Se a nomeação Ratinho Junior for mantida pelo governador ele se licencia do mandato de vereador e abre vaga para o primeiro suplente do PROS, Luiz Carlos Vicente de Paula, o Amigo Careca.

*O espaço está aberto para os citados na matéria.
Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha