Araruama se prepara para Campanha contra a Gripe

A campanha de vacinação contra a influenza começa na segunda-fera (23)

Por Cezar Guedes em 21/03/2020 às 15:05:57

Em tempos de prevenção contra o Coronavírus, o Ministério da Saúde resolveu antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o Covid-19, imuniza contra outros tipos de Influenza. Assim como em todo o Brasil, o município de Araruama também se prepara para a Campanha, que começa na próxima segunda-feira (23), e será realizada a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, sendo 9 de maio, o dia "D" de mobilização nacional.

Tendo em vista a preocupação com o COVID-19 (novo Coronavírus) e, com o intuito de evitar aglomerações, principalmente na 1ª Fase da Campanha de Vacinação que é voltada PRINCIPALMENTE para os idosos, a Prefeitura de Araruama disponibilizará 5 EQUIPES DE SAÚDE, que vão circular nos bairros, de casa em casa, realizando a vacinação em pessoas acima dos 60 anos.

Durante toda a campanha, as seguintes unidades de saúde estarão funcionando, NO DIA 23/03 DAS 14 ÀS 17H; DIA 24/03 EM DIANTE DAS 7 ÀS 16H e no dia "D" (sábado, 09 de maio), das 9 às 16h:


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM