PM apreende na Região Metropolitana animais silvestres em cativeiro

Por Cezar Guedes em 05/05/2021 às 17:10:14

Em duas ações realizadas com base em informações da área de inteligência da Polícia Militar, homens do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) apreenderam animais silvestres nos municípios de Duque de Caxias e em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Na Baixada Fluminense, policiais militares da 1ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) e do 15º BPM (Duque de Caxias), com o apoio de agentes do programa Caxias Presente, apreenderam um mico e uma coruja que estavam sendo vendidos clandestinamente na manhã de domingo numa feira livre na Rua Marechal Floriano, bairro Parque Duque.

Em Maricá, policiais da 6ª UPAm e do 12º BPM (Niterói) apreenderam pássaros silvestres em cativeiro numa casa no distrito de São José de Imbassaí. Em pequenas gaiolas estavam 28 coleiros, dois galinhos de campina, além de papagaio, melro, sabiá e outros pássaros da fauna brasileira.

As duas ocorrências foram registradas nas delegacias distritais das respectivas áreas – 59ª DP (Caxias) e 82ª DP (Maricá), onde foram instaurados inquéritos com base no inciso III do artigo 29 da Lei 9605/98, que versa sobre crimes contra o meio ambiente. Os animais apreendidos passaram por triagem e serão devolvidos à natureza.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM