Presidente da Câmara de Rio Bonito tenta se reeleger na marra e encerra sessão após perceber que não tinha voto suficiente

Por Cezar Guedes em 13/05/2021 às 23:58:35
Os vereadores usaram seus aparelhos celulares para continuar os trabalhos

Os vereadores usaram seus aparelhos celulares para continuar os trabalhos

Quem esteve na Câmara de Vereadores de Rio Bonito nesta quinta-feira (13) assistiu involuntariamente um ato de desespero do presidente da Casa. Eduardo Ferreira Soares (Solidariedade) encerrou a reunião, mandou desligar os microfones e as luzes do plenário ao perceber que não tinha voto suficiente para antecipar a eleição para a presidência e, consequentemente se reeleger. A maioria dos parlamentares resolveu por água no chope de Eduardo e, mesmo sem ele e seus apoiadores na mesa, deram continuidade aos trabalhos, sepultando seu intento.

Nesta quinta-feira o presidente pretendia aprovar um projeto mudando um artigo do regimento da Câmara e antecipando para o dia 20 de maio uma eleição que só deveria acontecer no final do ano. Certo de que se a eleição acontecesse agora ele seria reeleito, Soares tentou emplacar a mudança e só descobriu na abertura da sessão que não tinha o apoio necessário para isso.

O projeto de antecipação da eleição foi apresentado pela vereadora Marlene Carvalho e pelo vereador e Marcos Fernando da Fonseca, respectivamente primeiro e segundo secretários da Câmara.

*O espaço está aberto para manifestação da Câmara Municipal de Rio Bonito)

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM