Deputado da Baixada diz ter kits de testes do coronavírus para venda

Por Cezar Guedes em 23/03/2020 às 19:03:15

"Eu tenho para venda os kits para detectar se o paciente tem coronavírus. O preço é o melhor do mercado caso alguém conheça alguma Prefeitura com interesse fala comigo!".

O anúncio foi feito no grupo de mensagens mantido pelos deputados estaduais do Rio de Janeiro pelo parlamentar Giovani Leite de Abreu, mais conhecido Ratinho (foto), que apagou o texto depois de ter levado uma bronca dos colegas. Visto na Baixada Fluminense como político de pouca expressão, Ratinho deixou um mandato de vereador em São João de Meriti para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em fevereiro de 2019.

Prefeitos ouvidos agora há pouco pelo jornaldosmunicipiosrj.com.br sobre a mensagem na qual o deputado oferece os kits para testes do coronsvírus – material quem vem faltando em vários municípios – disseram tratar-se de uma postura condenável.

Depois que soube do vazamento de sua mensagem pela coluna da jornalista Berenice Seara, Ratinho tentou se justificar dizendo ter tomado conhecimento de um empresário que está importando kits para a venda: "Resolvi dividir a informação num grupo fechado de deputados da Alerj, para que eles levassem a informação aos prefeitos de suas cidades".

Ratinho aproveitou para mostrar sua revolta contra a divulgação de seu anúncio no grupo privado: "A imprensa também precisa ter um papel fundamental de disseminação de informações que ajudem a população e não de alimentar fofocas de bastidores".

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha