CMM coronavirus

Ministério Público denuncia ex-marido por feminícidio

Ele tentou matar a mulher a facadas em frente ao filho de 10 anos

Por Cezar Guedes em 24/03/2020 às 13:44:21

Por tentativa de homicídio contra a ex-esposa, o Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Macaé, denunciou Luiz Claudio dos Santos Lima. Segundo o MP, em 12 de março, próximo a escola do filho, Luiz esfaqueou a mulher pelas costas, na frente do menino de 10 anos. A denúncia foi protocolada no dia 20.

O agressor fugiu do local. A faca usada chegou a quebrar dentro do corpo da vítima. Ela foi levada para o Hospital Público de Macaé, onde recebeu atendimento médico. O motivo do crime, de acordo com os autos, foi vingaça. Luiz não aceitava o fim do relacionamento.

Além de esfaqueada, a vítima foi agredida com chute no rosto. O homem foi preso em flagrante por PMs que patrulhavam a região. Diante dos fatos, o MP requer que o denunciado seja condenado por tentativa de homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.

Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, definido como assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima.


Mosquito
Senior

Comentários

Otica lider