Ministério Público denuncia ex-marido por feminícidio

Ele tentou matar a mulher a facadas em frente ao filho de 10 anos

Por Cezar Guedes em 24/03/2020 às 13:44:21

Por tentativa de homicídio contra a ex-esposa, o Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Macaé, denunciou Luiz Claudio dos Santos Lima. Segundo o MP, em 12 de março, próximo a escola do filho, Luiz esfaqueou a mulher pelas costas, na frente do menino de 10 anos. A denúncia foi protocolada no dia 20.

O agressor fugiu do local. A faca usada chegou a quebrar dentro do corpo da vítima. Ela foi levada para o Hospital Público de Macaé, onde recebeu atendimento médico. O motivo do crime, de acordo com os autos, foi vingaça. Luiz não aceitava o fim do relacionamento.

Além de esfaqueada, a vítima foi agredida com chute no rosto. O homem foi preso em flagrante por PMs que patrulhavam a região. Diante dos fatos, o MP requer que o denunciado seja condenado por tentativa de homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.

Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, definido como assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM