Polícia indicia três agentes envolvidos na morte de jovem em São Gonçalo

Conforme relatório, os três praticaram homicídio doloso

Por Cezar Guedes em 11/06/2021 às 00:42:46
Tomaz Silva/Agência Brasil

Tomaz Silva/Agência Brasil

Três policiais civis foram indiciados pela morte do jovem João Pedro Matos Pinto, de 14 anos, baleado em maio do ano passado, durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais, a força de elite da Polícia Civil. O adolescente e outros amigos estavam em uma casa, no município de São Gonçalo, que acabou invadida e atingida pelos disparos efetuados pelos policiais, na busca por traficantes.

A informação sobre o indiciamento dos agentes foi divulgada, em nota, pela própria Polícia Civil. "A Polícia Civil do Rio de Janeiro responsabilizou três policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais pela morte do adolescente João Pedro, ocorrida no dia 18 de maio de 2020, em Itaoca, São Gonçalo. Para a autoridade policial que presidiu o fato, os policiais agiram sob erro quanto aos pressupostos fáticos da legítima defesa, supondo haver uma injusta agressão atual ou iminente que, na verdade, não houve comprovação de sua existência", expressou a corporação.

Segundo a nota, os três agentes praticaram homicídio doloso, "tendo o fato sido tratado como culposo por imposição legal". O relatório segue para o Ministério Público.(ABr)

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha