MP cumpre mandados de busca e apreensão em Petópolis

Por Cezar Guedes em 09/07/2021 às 00:07:32

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), vinculado ao Ministério Público, cumpriu , cumpriu nesta quinta-feira , 08/07), dois mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura crimes de estelionato, apropriação indébita, além de possível corrupção e lavagem de dinheiro. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Especializada da Capital.

A investigação apura denúncia de que Alexandre Gonçalves Pessurno, então sócio do Hospital Clínico de Corrêas (HCC), no Município de Petrópolis, teria desviado mais de R$ 3 milhões do HCC para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), administrado por seu filho. Ele também teria feito remessas indevidas de alimentos e utilizado a estrutura do HCC para lavar roupas hospitalares do HNSA e da Casa de Saúde Santa Mônica (CSSM), além de ter utilizado recursos do HCC para pagamento de salários de funcionário desses dois hospitais, ambos localizados em Petrópolis.

Durante a investigação, policiais da 106ª DP (Petópolis) constataram veículos saindo do HCC e desembarcando com volumes em sacos plásticos grandes e pretos, bem como com embalagens de "quentinhas". Segundo o MPRJ, a atitude, devidamente gravada, seria a evidência de que o HCC estaria suprindo interesses pessoais de Alexandre sem a devida contraprestação.

Diante de novas informações apuradas, as buscas desta quinta-feira têm o objetivo de reunir novas provas para a continuidade das investigações.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha