Poluição de Rio Una é tema de discussão do MPF

Por Cezar Guedes em 09/07/2021 às 23:23:32
Arte: Ascom/PRRJ

Arte: Ascom/PRRJ

As condições ambientais do Rio Una, que deságua em Búzios, e o projeto de transposição de efluentes para o seu leito serão de tema de reunião encabeçada pelo Ministério Público Federal, na próxima terça-feira (13).

Também será discutido o atual despejo irregular de esgoto na Lagoa de Araruama e no Rio Una, conforme constatado em nova coleta realizada pelo MPF e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Por meio de Procedimento Investigatório criminal (PIC), instaurado pelo MPF, apurou-se que o despejo irregular de esgoto também causa impactos à zona costeira do município de Armação de Búzios.

Foram convidadas para participar da reunião ampliada instituições interessadas na questão, como o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Armação de Búzios, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Búzios, o Comitê da Bacia Hidrográfica de Lagos São João, o Consórcio Intermunicipal Lagos São João, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro e a empresa Prolagos S/A

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM