Defesa aponta falhas na investigação do assassinato do blogueiro Leo Pinheiro

Por Cezar Guedes em 11/07/2021 às 01:46:11

As investigações que apontam o PM Alan Marques de Oliveira como o assassino do blogueiro, Leo Pinheiro, responsável pela página do Facebook "A Voz Araruamense" foram direcionadas para incriminar o policial.

Esta é a tese defendida pelos advogados Filipe Roulien e Patrick Berniel.

Segundo a defesa, a principal testemunha de acusação – um pedreiro – alega ter ouvido dizer que o réu teria praticado o crime, mas não se encontrava presente no momento da execução do blogueiro. . O pedreiro ainda não foi encontrado para depor como testemunha durante o julgamento e segundo informações do processo ele tem o costume de desaparecer.

A defesa afirma que o delegado que conduziu o inquérito direcionou a investigação para os acusados, sem averiguar o histórico de vida de Léo que, segundo o processo, possui diversas desavenças, chegando, inclusive a ser acusado de ameaça.

A tese do Ministério Público, de acordo com os advogados, de que "o crime teve motivação política devido à candidatura da esposa do policial militar ao cargo de vereadora de Araruama", não se sustenta.

Segundo o MP, Alan teria executado Léo Pinheiro para que a mulher alcançasse maior coeficiente eleitoral, mas os advogados explicam, no entanto, que a esposa do policial não integrava a mesma legenda da vítima.

Eles lembram que, de acordo com a última reforma eleitoral, os candidatos a vereador concorrem com os demais do mesmo partido e não com os integrantes das outras legendas partidárias. Portanto, a candidatura da vítima não afetaria em nada a obtenção de mais ou menos votos por parte da esposa de Alan.

"O Processo está em fase de alegações finais e o Ministério Público não conseguiu lograr êxito na imputação, visto a confirmação de que as provas alegadas contra o policial militar não procedem." diz Filipe Roulien.

"Durante as investigações foi possível verificar que foram desprezadas diversas linhas investigatórias que poderiam levar até a real autoria do crime. O caso será mais bem explanado nas alegações da defesa, que ainda estão no prazo para apresentação.", promete o advogado Dr. Patrick Berriel.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM