Macaé ganha Área de Preservação Ambiental

Por Cezar Guedes em 19/07/2021 às 22:58:52
Rui Porto Filho/PMM

Rui Porto Filho/PMM

Macaé acaba de ganhar uma Área de Proteção Ambiental. A lei de criação da APA Rio Novo foi sancionada na última segunda-feira (12), pelo prefeito Welberth Rezende (Cidadania). A APA engloba o mangue, partes remanescentes da Mata Atlântica, além da comunidade de Rio Novo, sendo estas parte da Unidade de Conservação, totalizada em 839.234,40 metros quadrados de área, localizada às margens do Rio Macaé.

Com o intuito de proteger todo este patrimônio ambiental, a APA deverá conservar o uso sustentável dos seus recursos, mantendo, pois, toda a diversidade da região, inclusive a preservar espécies ameaçadas de extinção, fazendo com que sejam possíveis pesquisas e ações de educação do meio ambiente.

A criação da APA é resultado da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o município e o Ministério Público Federal (MPF), em 2016, em que o município se comprometeu a cumprir o acordo estabelecido anteriormente para promover a adequada ocupação do solo da Ilha Colônia Leocádia, seguindo as devidas diretrizes sociais/ambientais.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha