TRE libera convenções partidárias para eleições suplementares em setembro

Partidos têm até 1º de agosto para definir candidatos a prefeito e vice-prefeito em Itatiaia, Santa Maria Madalena e Silva Jardim.

Por Cezar Guedes em 28/07/2021 às 20:33:04

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorizou a realização de convenções partidárias visando às eleições suplementares de 12 de setembro. Desde esta quarta-feira (28), os diretórios municipais dos partidos políticos em Itatiaia, Santa Maria Madalena e Silva Jardim já podem escolher seus candidatos. Conforme previsto na resolução TRE-RJ 1.178/21, que definiu o calendário dos pleitos suplementares, o prazo para escolha dos postulantes aos cargos de prefeito e vice vai até o dia 1º de agosto.

As convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que os filiados que têm direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos que disputarão o pleito. Assim como ocorreu nas eleições municipais de 2020, o módulo externo do Sistema de Candidaturas (CANDex) será utilizado para registro da ata da convenção e da lista dos presentes. Os partidos políticos e coligações devem solicitar à zona eleitoral responsável, até o dia 6 de agosto, o registro de candidatura dos escolhidos em convenção.

Podem concorrer nas eleições suplementares de Itatiaia, Santa Maria Madalena e Silva Jardim os eleitores com domicílio eleitoral nos municípios até o dia 16 de março de 2021.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM