Para a Baixada Litorânea são oferecidas 10 vagas para operador de caixa e atendente de loja

O Estado do Rio tem 393 vagas a mais de empregos. Informação é da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda

Por Cezar Guedes em 02/08/2021 às 23:02:15

As oportunidades são disponibilizadas, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Baixadas Litorâneas, Costa Verde, Médio Paraíba, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro (veja no anexo abaixo).

O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Vagas por região

Na Região Metropolitana, são oferecidas 202 oportunidades. Entre elas, 25 vagas para operador de telemarketing e 26 para açougueiro, entre outras.

Para a Baixada Litorânea são oferecidas 10 vagas para operador de caixa e atendente de loja.

Moradores da Costa Verde podem concorrer a uma das 20 oportunidades oferecidas na região para as funções de carpinteiro, pedreiro, ferreiro armador e servente de pedreiro.

No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 11 vagas. Entre as opções, existem vagas para assistente de mídias sociais, auxiliar de linha de produção, entre outras.

Na Região do Norte Fluminense estão sendo oferecidas 10 oportunidades para operador de caixa e atendente de loja, tendo como pré-requisito o Ensino Médio completo.

Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 140 vagas disponibilizadas no local para funções como técnico de suporte de TI, rastreador de satélite, desenvolvedor web, web designer, entre outras.

- Estamos trabalhando intensamente para ampliação da quantidade de vagas oferecidas nas unidades Sine, bem como para a ampliação dos equipamentos da Setrab. Nesta semana, mais uma vez, temos ofertas de vagas em mais regiões do nosso estado. Os esforços empregados estão dando resultado - disse o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou pelos seguintes canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

O cadastro também pode ser realizado por meio do envio do currículo para o e-mail [email protected]. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas. Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência é preciso enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou ir presencialmente até a unidade localizada na rua do Lavradio, 42, Centro do Rio de Janeiro.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha