Lasanha de Porpetinhas

Por Cosme N Braga em 30/08/2021 às 10:42:17
Lasanha é um prato delicioso que faz parte do dia a dia da mesa brasileira. Versátil, pode ser preparada com vários recheios. Que tal porpetinhas?

Lasanha é um prato delicioso que faz parte do dia a dia da mesa brasileira. Versátil, pode ser preparada com vários recheios. Que tal porpetinhas?

Ingredientes: Porpetas: 1 quilo de carne moída; ½ cebola ralada; 2 dentes de alho picados; 1 ovo pequeno; 6 colheres (sopa) de farinha de rosca; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; sal e pimenta-do-reino a gosto; óleo para fritar. Lasanha: 500 gramas de massa de lasanha pré-cozida; 3 litros de molho de tomate; 400 gramas de queijo tipo Muçarela fatiado; 250 gramas de requeijão cremoso; ½ xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado. Modo de Preparo: Porpetas: Numa tigela, coloque a carne moída, junte a cebola, o alho e o ovo. Mexa bem a carne, amassando com as mãos. Acrescente a farinha de rosca, a salsinha picada e tempere com sal e pimenta. Amasse bem para ficar homogêneo. Molde cerca de 120 porpetinhas, no diâmetro de uma moeda. Numa panela média, aqueça o óleo e frite as porpetinhas e escorra em papel toalha para que fiquem bem sequinhas. Reserve. Lasanha: Em uma assadeira retangular (30 cm x 45 cm x 7 cm de altura) espalhe um pouco de molho. Acomode uma camada de massa, fatias de queijo Muçarela e metade das porpetinhas. Repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de requeijão cremoso. Polvilhe com o queijo Parmesão, cubra com papel- alumínio e leve ao forno médio (180º) por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e leve ao forno por mais 10 minutos. Desligue o forno e aguarde 10 minutos. Sirva a seguir. Variação: Substitua a carne moída por peito de frango moído.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha