"Duas Caras" a nova aposta do Globoplay

Por Cezar Guedes em 08/09/2021 às 10:10:58
 Em

Em "Duas Caras" Dalton Vigh interpretou os personagens Adalberto / Marconi Ferraço, uma pessoa inescrupulosa e trapaceira / Willian Andrade-RG

Uma história que mostra como o ser humano pode ser capaz de chegar às últimas consequências. Seja por amor, ambição ou vingança. Este é o mote de "Duas Caras", novela que a Globo exibiu originalmente em 2007 e que agora está disponível no catálogo do Globoplay. Escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya, a obra marcou a primeira protagonista da carreira de Marjorie Estiano e contou com nomes como Dalton Vigh, Antonio Fagundes, Stênio Garcia, Lázaro Ramos, Tarcísio Meira, Susana Vieira, Renata Sorrah, Marília Pera, Alinne Moraes entre outros.

Viajante inescrupuloso e trapaceiro nato, Adalberto (Dalton Vigh) roda pelas estradas brasileiras com uma suposta máquina de fazer dinheiro, várias identidades e um grande poder de convencimento. Um dia, presencia um acidente na estrada que resulta na morte de Waldemar (Fulvio Stefanini) e Gabriela (Bia Seidl). Ao vasculhar o carro capotado, ele encontra pacotes de dólares, documentos e uma foto de Maria Paula (Marjorie Estiano), a filha única do casal, herdeira de uma grande fortuna. Neste momento, Adalberto percebe que pode dar seu maior golpe. Parte com os policiais para Passaredo, uma fictícia cidade no sul do Brasil, para dar a notícia à menina de 18 anos.
A jovem só encontra consolo no depoimento desse forasteiro, que inventa ter ouvido as últimas palavras de sua mãe antes de morrer, pedindo-lhe para cuidar da filha. Ainda que todos à sua volta desconfiem do rapaz, como a empregada Jandira (Totia Meireles) e Claudius (Caco Ciocler), advogado da família e apaixonado por Maria Paula, ela aceita o carinho de Adalberto e, em pouco tempo, os dois se casam em comunhão de bens. Mas, Adalberto vai embora roubando tudo e deixa a jovem para trás, sem saber que ela espera um filho seu. Depois de muito desespero, Maria Paula é obrigada a tomar as rédeas da própria vida e resolve tentar a sorte em São Paulo com suas grandes amigas Jandira e Luciana (Vanessa Giácomo). Torna-se uma mulher forte e batalhadora. Tempos depois, vai morar no Rio de Janeiro, onde reencontra Adalberto, agora com o nome de Marconi Ferraço e trabalhando como empresário, e faz o que pode para desmascará-lo.

Se ela vai conseguir? Só assistindo os 210 capítulos da trama!

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM