RIO DAS OSTRAS REGISTRA DOIS CASOS DE CORONAVÍROS

Por Cezar Guedes em 29/03/2020 às 15:37:58

Rio das Ostras registrou os primeiros casos da Covid-19. O anúncio foi feito no sábado (28) pela Secretaria Municipal de Saúde. Mãe e filho já estão em isolamento domiciliar. Ambos foram visitados por agentes da da Vigilância Epidemiológica que prestou as orientações necessárias e os cuidados que devem ser tomados a partir de agora.

Tudo indica que a infecção deles se deu pelo contato com um parente de 70 anos, avó da pessoa infectada, que dera positivo para o vírus chinês. Esta pessoa, moradora de Itaboraí, ficou uma semana na casa da filha. Essa senhora deu entrada no Pronto-Socorro no último dia 23 de março com sintomas gripais e foi encaminhada para o Hospital de Araruama. Em seguida, ela foi transferida para o Rio de Janeiro, onde foi confirmada a contaminação.

MEDIDAS PREVENTIVAS e RECOMENDAÇÃO – Segundo o governo de Rio das Ostras, medidas preventivas foram efetivadas para deter o avanço da doença no Município. Entre elas, o controle de circulação da população e, em parceria com o Poder Legislativo, a redução de despesas de custeio dos dois Poderes. O objetivo dessas ações é poupar recursos, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, para mais investimentos na área da Saúde. Está previsto a contratação emergencial de profissionais que vão atuar nas ações contra o COVID-19 e nas barreiras sanitárias que serão implantadas nas entradas do município para procurar conter ainda mais a circulação do vírus no município.

RECOMENDAÇÃO – Profissionais da Saúde de Rio das Ostras continuam atentos e seguindo com o Plano de Contingência ao Coronavírus, no intuito de acolher e identificar, precocemente, os casos suspeitos que possam surgir no Município.

É importante que a população fique em casa e saia somente se necessário. Além disso devem ficar atentos aos dados oficiais dos órgãos competentes, a Secretaria de Estado e Ministério da Saúde. Os dados do município estão sendo disponibilizados no portal oficial. www.riodasostras.rj.gov.br

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha