Enel faz operação contra furto de energia em Rio das Ostras

Por Cezar Guedes em 05/10/2021 às 22:35:14

Ir atrás de "gatos" e identificar irregularidades na medição de energia elétrica de casas e comércios de Rio das Ostras. Foram identificadas 301 com 13 registros de ocorrência e, além disso, a campanha efetuou a troca de cerca de 450 lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED com baixo consumo.

Na operação, os moradores puderam solicitar a segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamentos de dívidas, por meio de uma unidade móvel de atendimento da Enel Distribuição Rio.

Durante a semana, um carro da Enel percorreu alguns bairros com o objetivo facilitar o acesso dos clientes aos serviços. A operação Energia Legal também levou aos clientes orientações para o combate ao Coronavírus.

Com objetivo de combater irregularidades e furtos, a operação realizou sua 15ª edição e, até o momento, já identificou furto de energia em 7.685 clientes, sendo 7.056 residências e 629 comércios nas 13 cidades por onde passou desde o fim de 2019.

"O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa, em conjunto com a Policia Civil, gera resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, assim como os bons resultados operacionais, geram benefícios tanto para a companhia quanto para os clientes", afirmou Emanuel Rocha Santos, Responsável por Operações de Perdas da Enel Rio.

Consumo consciente de energia

Ao longo da ação, a Enel Distribuição Rio também disponibilizou dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora ofereceu informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro para ser contemplado com troca de geladeiras e efetuar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.

Combate ao furto de energia

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha