Jornalista será processado por criticar desejo do Flamengo de jogar mesmo com coronavírus

Por Portal Imprensa em 29/03/2020 às 18:57:33
Crédito: Reprodução/ESPN

Crédito: Reprodução/ESPN

Comentarista da ESPN Brasil, o jornalista esportivo Gian Oddi será processado pelo Flamengo por ter criticado, na edição do programa Linha de Passe desta terça (17), o desejo da diretoria do clube, manifestado em recente reunião de dirigentes, de manter o calendário de partidas mesmo em meio ao surto de coronavírus.

Nas redes sociais, Rodrigo Dunshee, vice-presidente do clube, disse que Oddi "está sendo processado criminal e civilmente pela ofensa que fez".

Oddi afirmou que a diretoria do Flamengo tem se mostrado "desumana no caso dos garotos do Ninho", "e volta a se mostrar uma diretoria desumana, que pensa em dinheiro".
Pensam em títulos, são competentes nisso. São competentes em ganhar dinheiro. Mas na hora que você está falando de gente, os caras são terríveis. Para mim beira o mau-caratismo", disse o jornalista.

O Flamengo já tem entre seus funcionários dois casos comprovados do novo coronavírus: o dirigente Maurício Gomes de Mattos e o treinador Jorge Jesus.

A ESPN não se pronunciou sobre o caso. No Twitter, Oddi postou junto ao vídeo em que critica a diretoria do Flamengo a frase:

"A reação da manada foi tão forte que só reforça a minha convicção para reproduzir aqui o trecho do Linha de Passe"

Veja a seguir a transcrição do comentário do jornalista.

"Para mim o mais estarrecedor de tudo é a postura do Flamengo na reunião. Tentar continuar o campeonato. É inacreditável. Eu acho inacreditável por como são os dirigentes do Flamengo. Porque ao contrário do presidente da república , que é um irresponsável, mas um irresponsável ignorante, quase um limítrofe, a verdade é essa, estamos falando de um cara quase limítrofe de tão ignorante que é, os dirigentes do Flamengo, eles têm conhecimento. Eles têm cultura. Eles têm inteligência. Então, nada justifica a postura desses dirigentes de tentar manter o campeonato, de continuar com os jogos. Porque eles sabem muito bem (...) quais seriam as consequências de continuar jogando. Então é uma diretoria desumana. Já se mostrou uma diretoria desumana, e tem se mostrado uma diretoria desumana no caso dos garotos do Ninho. E volta a se mostrar uma diretoria desumana, que pensa em dinheiro, que pensa em tabela de Excel. É planilha de Excel que eles querem saber. Pensam em títulos, são competentes nisso. São competentes em ganhar dinheiro. Mas na hora que você está falando de gente, os caras são terríveis. Para mim beira o mau-caratismo."
Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha