"Zig Zag Arena" é a nova aposta da Globo para os domingos

Com um formato inédito e apresentação de Fernanda Gentil, o programa promete agradar a família brasileira

Por Cezar Guedes em 25/10/2021 às 10:52:48
Fernanda Gentil contou que apresentar o

Fernanda Gentil contou que apresentar o "Zig Zag Arena" mistura duas de suas grandes paixões: o esporte e o entretenimento / João Cotta-RG

A Globo, de olho nos novos tempos está apostando no saudosismo para alavancar a audiência de suas tardes dominicais e, por isso mesmo, estreia neste domingo o novo programa de Fernanda Gentil, o "Zig Zag Arena". O nome não parece muito interessante, mas a proposta pode agradar o telespectador que tem a TV como fiel companhia.

Pique-pega, pique-esconde, queimada. Brincadeiras que fazem parte das memórias da infância de muita gente e que têm lugar cativo no coração de diversas gerações foram levadas para outro nível, na nova atração da Globo.

Fernanda Gentil contou que apresentar o "Zig Zag Arena" mistura duas de suas grandes paixões. "O "Zig Zag Arena" tem muito a minha cara, a minha essência, por misturar esses dois mundos que eu amo. O esporte, que fiz por tantos anos aqui na Globo, e o entretenimento eu vinha [trabalhando] há dois anos. Foi muito gostoso. Me senti sortuda, honrada por receber esse convite", disse ela, que ainda revelou não ter resistido à vontade de brincar: "Claro que a gente não podia entrar e ficar só narrando, comentando, apresentando. A gente tinha que brincar também, que é o mais legal. Todos nós brincamos de todas as etapas, nos dividimos entre as arenas. Foi muito divertido para sentir realmente na pele o que as pessoas iam viver".

A cada semana, duas equipes se enfrentam em uma competição pra lá de divertida e animada. O jogo? Brincadeiras inéditas - inspiradas nos clássicos da infância, mas com uma boa dose de tecnologia. "Eu já achava que seria divertido, mas vendo a energia e ouvindo os comentários de quem entra nesse lugar, tenho certeza de que essa experiência está sendo inesquecível pra todo mundo!", conta a apresentadora.

O palco, inspirado em um gigantesco e multicolorido tabuleiro de pinball, conta ainda com um campo de camas elásticas, além de escorregas e obstáculos. As partidas acontecem em três fases, "Pique-Pega", "Megaball" e "Tudo ou Nada" e, assim como no mundo dos esportes, serão narradas por um profissional. Everaldo Marques, do SporTV, é o escalado para observar cada lance e transmitir toda a energia para o público de casa. Uma competição levada a sério, na qual o principal objetivo é se divertir.

"A arena foi feita para relembrarmos as brincadeiras da nossa infância - mas, dessa vez, com uma boa dose de tecnologia, luz, cor e fumaça. Só posso agradecer por essa oportunidade e convidar todo o público pra brincar e torcer com a gente!", revela Fernanda Gentil.

O diretor artístico Raoni Carneiro reforça a grandiosidade do cenário: "Quando a gente é criança, tudo parece muito grande. Eu comecei a partir daí, queria fazer algo gigante. Acho que a gente conseguiu construir esse sonho. É fascinante ter a oportunidade de criar algo que é tão grande. É muito legal termos uma estrutura dessas, com a mágica e a tecnologia da Globo. Vocês vão ver que os adultos realmente brincam como crianças".

Responsável por observar cada lance e transmitir, com todo seu carisma, a energia dos competidores, Everaldo Marques falou sobre o desafio de narrar uma brincadeira de infância, algo nunca feito antes. "Fiquei muito feliz de ter sido convidado para esse projeto. Durante as gravações, fui me lembrando do início do meu sonho de ser narrador, que já era um sonho desde criança. Apesar disso, foi como começar de uma folha em branco, eu parti do zero. Como se narra um jogo desses? Eu trouxe para o entretenimento a experiência e leveza que eu tenho do meio esportivo. E teve open bar de 'ridículos' (risos)", brincou ele.

Ao lado de Everaldo, com olhar atento e muito bom-humor, Hortência e Marco Luque são os encarregados pelos comentários dos melhores momentos. "Quando entrei na arena, enlouqueci. Veio toda a memória da minha infância, todas as brincadeiras. Todo mundo pode brincar, é um programa para toda a família", celebra a ex-jogadora. Já o humorista destacou o entrosamento entre o time: "Criamos uma relação sensacional. Convivemos todos esses dias de gravação e rolou uma amizade real. Vivi grandes emoções ao longo das gravações e estou com uma expetativa muito grande porque eu tenho certeza de que esse projeto vai ser um sucesso".

"Zig Zag Arena" vai ao ar bem no horário do almoço, momento em que as famílias estão reunidas e esse é objetivo da nova atração, reunir a família para se divertir em frente à telinha. No programa de estreia médicos e enfermeiros são os convidados para as brincadeiras comandadas por Fernanda Gentil.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha