Cuidado com a torta na cara

Por Cezar Guedes em 26/10/2021 às 22:36:32
A foto é de um programa exibido em meados de 1989 / Arquivo GB Imagem

A foto é de um programa exibido em meados de 1989 / Arquivo GB Imagem

O "Passa ou Repassa" foi um programa de auditório que estreou em 1987 no SBT, sob o comando de Silvio Santos. O programa era inspirado no programa americano "Double Dare". A fórmula era simples: divididos em dois times, os participantes tinham que responder uma pergunta, se não soubessem a resposta, "passavam", dobrando o valor da mesma.
Se a outra equipe preferisse podia "repassar" a pergunta, dobrando novamente seu valor.Caso ainda não soubesse a resposta, a primeira equipe podia optar por "pagar" uma prova que lhe daria os devidos pontos.
A alteração principal no programa veio em 1989, quando o saudoso Gugu Liberato assumiu o comando da atração, foi nessa época que foi criado o quadro "Torta na Cara".

No quadro eram dois participantes. Feita a pergunta, um deles devia apertar um botão que lhe daria o direito a resposta. Se ele errasse ou o oponente respondesse de forma errada, levaria uma torta na cara feita de chantily. A frase "quem sabe, responde, quem não sabe, leva torta na cara", ficou nacionalmente conhecida.

Angélica e Celso Portiolli também foram apresentadores do programa. Antes de sair do ar, em 1996, a atração foi exaustivamente reprisada. Atualmente a atração é um dos destaques do "Domingo Legal", que tem a apresentação de Celso Portiolli, no SBT.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha