Carapebus: mais de 12 mil eleitores vão às urnas no próximo domingo

Propaganda eleitoral sofre restrições a partir desta sexta-feira (5)

Por Cezar Guedes em 02/11/2021 às 18:25:36

No próximo domingo (7), 12.620 eleitoras e eleitores de Carapebus voltam às urnas para escolha do novo prefeito e vice, que vão governar até 31 de dezembro de 2024. Somente estão aptos a votar no pleito suplementar aqueles que já possuíam domicílio eleitoral no município em 9 de junho de 2021. Três chapas disputam a Prefeitura no município do Norte Fluminense.

Concorrem Bernard Tavares Didimo (Republicanos), pela coligação Carapebus nas Mãos de Deus Unidos com a Força do Povo; Leandro Drumond Esteves (Dandinho - Avante), pela coligação Progresso com Compromisso Social; e Edward Ferreira de Araújo Filho, pelo Partido da Mulher Brasileira - PMB. Para mais informações sobre candidatos, acesse DivulgaCandContas.

Restrições à propaganda

A Resolução TRE-RJ 1.190/21 estabelece que a próxima quinta-feira (4) é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização entre 8h e meia-noite. Já a sexta-feira (5) é o prazo-limite para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral.

Medidas sanitárias

O TRE-RJ tomou uma série de medidas de proteção sanitária nos locais de votação. O início da votação foi antecipado em uma hora, com as seções eleitorais funcionando das 7h às 17h. Não haverá identificação biométrica, para que não haja superfície de contato em comum. A apresentação do documento de identificação ao mesário será feita a distância. O eleitor será orientado a higienizar as mãos com álcool em gel, que ficará disponível em cada mesa receptora de votos, antes e depois da votação. Nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório.

(Com informações do TRE-RJ)

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha