Casimiro de Abreu inicia castração gratuita de cães e gatos

Por Cezar Guedes em 16/11/2021 às 22:03:07

Casimiro de Abreu inicia nesta a semana a castração gratuita de cães e gatos. A ação é fruto de parceria entre o Município e o Governo estadual, por meio do projeto piloto da Secretaria estadual de agricultura. O serviço atenderá, principalmente, os animais de rua, por meio dos protetores. Para o agendamento é necessário acessar o link https://rjpet.com.br/entrar e fazer o cadastro do responsável ou protetor e do animal.

Antes do cadastro, os protetores têm que encaminhar para o email [email protected] os seguintes documentos: RG, comprovante de residência atualizado do estado do Rio de Janeiro, declaração de um médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor realizado e documentos que comprovem a prática, dados completos do local de acolhimento dos animais. Cada protetor poderá cadastrar oito animais por mês, e os responsáveis, um animal por CPF.

Em Casimiro de Abreu as castrações serão realizadas pela clínica veterinária Luana Cardoso, localizada no Centro, ao lado da Biblioteca Municipal, que também poderá auxiliar no cadastro e agendamento do serviço.

Já os moradores de Barra de São João podem optar em levar os animais à clínica veterinária Apaixonados por Quatro Patas, em Rio das Ostras. Ambas estão aptas e conveniadas para a realização do procedimento pela empresa Consulvet, responsável pelas castrações na Região da Baixada Litorânea.

Para a realização do procedimento o animal deve ter no mínimo seis meses de idade; pesar até 25kg e não pode ter sido vacinado com menos de 21 dias antes do procedimento; fêmeas no cio, prenhes ou que estão amamentando não poderão ser castradas;machos ou fêmeas devem ser levados com guias e coleiras. Se forem agressivos devem usar focinheira; os animais devem estar em jejum absoluto (água e comida), por um período de 12 horas antes do procedimento.

No dia da cirurgia o responsável deverá levar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e assinar o termo de responsabilidade. Se possível, deverá dar banho no animal um dia antes do procedimento

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha