Estado faz operação contra extração ilegal de mineral em Itaboraí

Por Cezar Guedes em 23/11/2021 às 13:02:02

Com objetivo de reprimir a extração ilegal de mineral, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram operação em Itaboraí. A ação contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), do 35º Batalhão da Polícia Militar (Itaboraí) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar e foi deflagrada a partir de trabalho de inteligência baseado em denúncia anônima.

No bairro Parque Aurora, quinta-feira, dia 18, agentes detiveram um homem com uma retroescavadeira. O veículo foi apreendido, e o infrator, levado para a 71ª DP (Itaboraí), onde prestou esclarecimentos. Ele responderá por crime ambiental e será autuado pelo Inea.

Os técnicos e os agentes também percorreram outros endereços, onde observaram extração de substância mineral. A equipe vistoriou uma empresa que realizava a atividade e constatou que a mesma descumpria várias condicionantes da licença ambiental emitida pelo Inea.

A empresa foi notificada para realizar as adequações necessárias para o cumprimento das condicionantes junto ao órgão ambiental estadual.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha