Inea combate crimes ambientais em Saquarema

Por Cezar Guedes em 14/01/2022 às 22:42:02
Divulgação/INEA

Divulgação/INEA

Agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fecharam na quarta-feira, dia 12, um depósito irregular de resíduos de construção civil e um sistema de captação irregular de água para abastecimento de caminhões-pipas em Saquarema. Ambas as ações partiram de denúncias anônimas e mobilizaram a equipe de fiscalização do instituto e a Superintendência Regional Lagos São João.

No Km 43 da Rodovia RJ-118, foi localizado um depósito clandestino de entulhos, galhos e outros resíduos descartados de forma incorreta. A equipe flagrou caminhões descarregando o material e de imediato paralisaram a atividade. Os veículos foram apreendidos e o proprietário foi autuado no ART 85 da Lei Estadual 3467/2000.

Já no Km 37, os agentes encontraram todo um sistema irregular de captação de água por meio de poços artesianos e sistema de abastecimento de caminhões-pipas. Com a chegada da equipe de fiscalização, os criminosos que estavam tomando conta do local fugiram para a mata. Os fiscais realizaram o serviço de desativação dos poços e a apreensão das bombas d"água e anotações deixadas para trás.

"Agradecemos às denúncias anônimas que nos auxiliaram no combate a estes crimes ambientais em Saquarema. A consciência da população em relação ao meio ambiente é fundamental para políticas sustentáveis efetivas no estado", afirma o presidente do Inea, Philipe Campello.

Comunicar erro
Computadores na amazon
Anazon-Moda e Beleza