E vai começar o "BBB 22"

Por Cezar Guedes em 14/01/2022 às 23:56:27

O "Big Brother Brasil" chega à sua 22ª edição com muita história para contar e passando junto com o público por um novo momento da pandemia com a evolução da nova variante Ômicron. Mais uma vez, o reality estreia cercado dos cuidados e protocolos que fizeram possível realizar em segurança as duas últimas temporadas de muito sucesso. Este ano, a apresentação ficará por conta de Tadeu Schmidt.

O aguardado "Bate-Papo BBB", que, tradicionalmente, promove o primeiro contato da eliminada ou do eliminado com o público, dessa vez será comandado por Rafa Kalimann. Paulo Vieira chega com seu humor irresistível para estrear um quadro inédito, o "Big Terapia". Na nova atração, Paulo vai "analisar" de maneira nada convencional o comportamento dos confinados, tentar ajudar o público a entender as entrelinhas da tensão pré-paredão e dar conselhos sobre a vida pós-"BBB" para os participantes que deixarem o jogo. Já Dani Calabresa estreia esta edição no comando do "CAT BBB", com a missão de interagir com o púbico e garantir novas perspectivas, um tanto de deboche e boas risadas sobre os principais acontecimentos do jogo.

A produção do "Big Brother Brasil 22" caprichou nas cores da casa. Na sala, o excesso de cores é o elemento principal e está presente da parede ao sofá, nas almofadas e nos tapetes multicoloridos. As cores se estendem à área externa, com formas geométricas que se repetem em todos os muros que cercam a casa em diferentes misturas de tons, ao melhor estilo Pop Art.

Para a alegria do público e desespero dos brothers, os dois big fones permanecem no jardim. A academia é mais um ambiente que explora o uso de estampas. Ela continua sendo uma área para exercitar corpo, mente e, também, as estratégias de jogo, já que o painel com as figuras dos participantes e os ícones do jogo e um estar com puffs e mesinhas segue à disposição.
Desta vez, o banheiro principal é o único com chuveiro. Com um conceito retrô, ele é composto por grandes blocos de cor, como em um cubo mágico – brincadeira que fazia a alegria da garotada dos anos 1980 e 1990. Os tijolos de vidro também estão na decoração do local e o camarim, sucesso na edição passada, está garantido com ainda mais espaço para todo mundo se arrumar e confabular sobre o programa.

Os quartos da casa têm dois estilos distintos entre si, mas uma semelhança: vão atingir a memória afetiva de muita gente. De um lado muito xadrez, Rock n" Roll e elementos musicais. Do outro, tudo muito "combinandinho", com um mix de estampas, texturas e objetos lúdicos capazes de fazer os Gen Z pirarem.

No primeiro quarto, cheio de composée, as roupas de cama, almofadas, cabeceiras, carpetes e papéis de parede se integram com texturas complementares. Ainda tem ursinhos, smiles, sapatinhos e roupinhas de boneca. No segundo quarto, a fofura dá lugar para o grunge. O estilo, muito comum na década de 1980, domina o cômodo com estampas xadrez, papel de parede com colagens de pôster de bandas, grafites, esculturas e elementos musicais. E como se a vibe adolescente dos anos 1980 não fosse suficiente, pela primeira vez no programa, o quarto tem uma cama suspensa.

Repleto de luzes neon, o Confessionário da nova casa é uma verdadeira imersão no mundo dos jogos Arcade, onde brilharam clássicos de corrida do Atari e games como "Pac-Man", "Space Invaders" e "Street Fighter". Para combinar com a atmosfera, a cadeira que recepciona os confinados é famosa cadeira gamer, com um design feito exclusivamente para o programa.

Haja resistência à tentação! Para quem estiver na Xepa, não vai ser fácil cozinhar sentindo o cheirinho das guloseimas e cara a cara com os brothers com mais opções na lista de compras. Isso porque, no "BBB 22", as cozinhas dos dois grupos permanecem na área interna da casa, mas os participantes vão preparar as refeições de frente uns para os outros devido à nova disposição das bancadas de cooktop.

Na cozinha Vip, cores vibrantes, como azul, vermelho e amarelo, dão o tom da decoração. Do outro lado, na Xepa. os tons de marrom predominam, com uma identidade que remete às tradicionais cafeterias dos anos 1970.

O quarto do líder agora está dentro da casa e não pode ser chamado exatamente de quarto. Com um upgrade e tanto para acomodar melhor o todo-poderoso, ele já pode ser considerado um loft. O cômodo, que deixou o gramado, agora está no segundo andar e ainda maior. Com isso, o líder vai poder receber mais convidados. O fato é que o ambiente tem novos recursos para o conforto e a diversão do líder e de sua turma Vip: área de estar, bar, pista de dança, guarda-roupas – regalia inédita –, camarim e a já famosa mesa tática. A decoração é predominantemente azul com elementos fluorescentes em neon. E a aguardada foto do líder vem em novo formato: ganha o brilho de um grande painel de LED que exibirá a imagem do mandante da semana, dando ainda mais pompa ao agraciado da vez e, claro, causando uma pontinha de inveja nos demais confinados.

No "BBB 22", o comandante da semana terá a seu dispor uma tela para fazer sua própria seleção musical. O recurso poderá ser acionado através de fichas durante a semana de reinado. Mas, só poderão participar da "festinha" integrantes do grupo Vip.

Outra regalia da liderança deste ano é a chance de fazer uma ponte direta de interação com o público: uma live que o líder poderá abrir diretamente na #RedeBBB, por tempo limitado, durante o esquenta para sua festa. Oportunidade única de estreitar laços com quem acompanha o programa fora da casa! E não acabou, porque o líder ainda terá como presente, além dos porta-retratos da família, um álbum de figurinhas com imagens marcantes de sua estadia no confinamento.

Tão famoso quanto a lista de participantes do "Big Brother Brasil", vem aí o botão do "BBB 22". Ele chega como item inédito desta temporada e fica à vista de todos na casa mais vigiada do Brasil durante todo o período de confinamento, logo na sala da casa, como um lembrete constante de que o jogo traz momentos de muita alegria, mas também de tensão e de decisões importantes. Portanto, quem tiver o momento "chega, eu quero sair" poderá acionar o botão e estará automaticamente eliminado do programa. A decisão de sair é séria e, para apertar o botão, será necessário passar por algumas etapas, já que o item está protegido em uma caixa iluminada, fechada por escotilha. Além disso, ele só poderá ser acionado quando indicado pela luz verde, em horários determinados. Se estiver vermelho, não tem jeito. Pode até fazer a mala, mas vai ter que esperar.

O "BBB 22" tem direção geral de Rodrigo Dourado e estreia nesta segunda, logo após a novela "Um Lugar ao Sol".

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha