Força-Tarefa prende milicianos que extorquiam comerciantes e motoristas de transporte alternativo em Cabo Frio e Rio das Ostras

Por Cezar Guedes em 22/02/2022 às 23:06:47

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (22/02), dois homens que extorquiam dinheiro de comerciantes na Região dos Lagos. A ação faz parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos.

As equipes realizavam o mapeamento e levantamento de informações para apurar denúncias sobre um grupo de milicianos atuando nos municípios de Cabo Frio e de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. De acordo com as investigações, os criminosos estariam cobrando taxas de comerciantes e motoristas de transporte alternativo, usando violência ou ameaça.

Os agentes monitoraram e flagraram um homem exigindo dinheiro de um motorista, que estava trabalhando no bairro Tamoios, em Cabo Frio. Em seguida, em Jardim Campomar, em Rio das Ostras, outro miliciano foi flagrado adotando a mesma prática criminosa. A dupla foi presa e conduzida para a Cidade da Polícia, Zona Norte da capital do Rio, e autuada por extorsão e constituição de milícia privada.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM