O elenco "Reis" e seus personagens

Para quem gosta de tramas inspiradas nas histórias da Bíblia, "Reis", a nova série da Record TV pode ser uma ótima opção de entretenimento

Por Cezar Guedes em 14/03/2022 às 22:37:30
Depois de viver o faraó Sheshi na novela

Depois de viver o faraó Sheshi na novela "Gênesis", Fernando Pavão também já está gravando "Reis". O ator dará vida a Elcana, um homem como poucos / Edu Moraes

Com suas produções bíblicas a Record TV vem alcançando uma boa fatia da guerra da audiência e consequentemente vê seus cofres cada vez mais cheios graças ao bom desempenho de suas novelas e séries sobre o tema.

E vem mais novidade por aí, muito em breve. Com as gravações já bem adiantadas, "Reis" promete ser a próxima superprodução da emissora, reunindo um grande elenco. A obra não será uma novela, mas uma série dividida em duas temporadas, tendo a direção geral de Juan Pablo Pires e com texto de Raphaela Castro. A trama vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia.

O ator Rafael Gevú, depois de importantes papéis na emissora, viverá seu quarto trabalho na Record TV ao dar vida ao personagem Samuel; Rafael foi um dos primeiros artistas escalados para "Reis". Ele diz ter ficado empolgado com o convite para o papel na nova série. "Fiquei super ansioso e animado, não conhecia muito bem a história e comecei a pesquisar sobre o assunto", revela.

Depois de viver o faraó Sheshi na novela "Gênesis", Fernando Pavão também já está gravando "Reis". O ator dará vida a Elcana, um homem como poucos. O ator revelou ter ficado surpreso com este convite, "Foi inesperado... foi um convite quase irrecusável por ser um personagem muito bacana. E eu tive um mês para me desligar do Sheshi e poder encarar esse trabalho novo".

Após o sucesso na macrossérie "Jezabel", o ator Dudu Pelizzari tem um novo desafio pela frente. "Foi muito impactante porque não esperava. Senti um acolhimento. Acho que é um projeto que tem tudo para dar certo porque tem muito prazer em todo mundo que está fazendo", contou o ator sobre o convite para atuar em "Reis". No processo de preparação para viver Abiel, Dudu precisou passar por aulas de luta, além dos encontros para leitura de texto com a equipe de preparação da produção,

Em seus 32 anos de carreira, Silvia Pfifer fará sua primeira personagem de época. Ela dará vida à rainha dos Filisteus, Anainér. Uma mulher poderosa, elegante e inteligente. Coruja ao extremo quando o assunto são seus quatro filhos, a rainha soberana de toda a Filístia fará de tudo para protegê-los. "Só posso dizer que estou muito feliz. É isso que o ator quer, poder fazer personagens que tenham vidas completamente diferentes...", contou a atriz.

Mais um grande nome integra o elenco de "Reis": Anselmo Vasconcelos viverá o personagem Guedór, rei soberano de toda a Filístia. Na série, Anselmo viverá Guedór, rei do povo Filisteu. Um homem poderoso e sedutor que, decidido a conquistar terras em Canaã, vai preparar seu exército contra Israel e terá uma motivação especial para isso. Ele fará par romântico com a atriz Sílvia Pfeifer, que interpreta a rainha Anainér. "Muito especial estar representando um personagem desse porte, com um elenco que já tem um entrosamento", diz.

O ator Caetano O´Maihlan também está confirmado no elenco de "Reis", vivendo o personagem Quedés, filho primogênito dos reis Filisteus Guedór e Anainér. O ator afirma que a saga de seu personagem chocará as pessoas e que a caracterização vem o ajudando na composição do papel, "Meu personagem é bem escrito e arrebatador. Acho que vai deixar as pessoas chocadas. Além disso, a caracterização está me dando ferramentas para criar esse personagem. Estou me apoiando nisso e nas habilidades dele", revelou.

Confirmado no elenco de "Reis", Bruno Suzano teve que passar por mudanças no visual após sua atuação em "Gênesis". Para viver o filisteu Lessér, segundo filho dos reis Guedór e Anainér, o ator treinou e teve aulas de luta e montaria.

Outro Bruno também está no elenco, é o Bruno Ahmed que estreou na Record TV em 2011, na novela "Rebelde". De lá para cá foram diversos trabalhos na emissora e agora o ator se prepara intensamente para viver seu sétimo personagem no canal. Em "Reis", ele viverá o príncipe filisteu Alemér. O jovem príncipe é o filho caçula dos reis Guedór e Anainér. Bonito e com porte atlético, Alemér é considerado o mais cativante dos quatro irmãos. Excelente soldado, consegue sempre o que quer, principalmente por usar sua posição privilegiada para conquistar regalias.

Em "Reis", Gutto Ordoz dará vida a um príncipe filisteu neste novo desafio em sua carreira. Príncipe de Gaza, uma das cinco cidades da Filístia, Tabás é sobrinho do rei Guedór. Forte e com porte atlético, Tabás não é tão charmoso quanto os outros príncipes, mas é atraente como todo genuíno filisteu. Tem um comportamento mais sério e maduro do que seu irmão Dobár (Hugo Carvalho).

Dobár, personagem de Hugo Carvalho é um príncipe guerreiro e sobrinho do rei filisteu Guedór. Excelente soldado, Dobár é solícito e agradável com a família real. Tudo o que ele quer é permanecer nas graças de seu poderoso tio e primos para se manter no posto de governante de uma das cinco cidades.

O veterano Rubens Chachá é mais um nome a integrar o elenco de "Reis". O ator dará vida ao juiz e sumo sacerdote Eli, homem mais importante de Israel. Descendente direto da linhagem de Arão, Juiz Eli, como é comumente chamado, é o responsável pelo tabernáculo e seu dever é manter a ordem, disciplina e santidade às coisas do Senhor.

O escolhido para viver o personagem Hofni foi o ator Vinícius Redd. Hofni é irmão de Finéias. Filho do sumo sacerdote Eli, ele é um dos homens mais importantes de Israel.

O ator Edu Porto encara seu quatro trabalho na emissora, vivendo o personagem Finéias em "Reis". Finéias é levita e sacerdote, irmão de Hofni (Vinícius Redd). Ele se une ao irmão para se desviar do caminho de Deus, mas ao contrário de Hofni, Finéias teme que seu pai Eli descubra seus delitos.

Depois de ter atuado em "Gênesis" como Ávila, agora Julia Guerra dará vida à personagem Penina em "Reis". Penina é a segunda esposa de Elcana (Fernando Pavão) e precisa lidar constantemente com o fato de que o marido só a escolheu como esposa porque a primeira, Ana (Branca Messina), a quem ele realmente ama, não pode lhe dar filhos.

Kiria Malheiros aguarda ansiosa para as primeiras imagens de seu novo trabalho na Record TV. Em "Reis" ela viverá a personagem Eloá. "Estou muito ansiosa. Para mim, foi muito inesperado o convite para "Reis". Fiquei muito feliz, comecei a estudar sobre a Eloá".

A atriz Natália Ferrari que faz bastante sucesso nas redes sociais ao interpretar cenas de grandes filmes de uma maneira bem divertida estreia na TV em "Reis", vivendo a personagem Sâmila. "Assim que recebi o convite pra interpretar Sâmila, mergulhei nos estudos históricos, bíblicos e de costumes pra ampliar meu conhecimento sobre a época e os personagens", finaliza.

"Reis" ainda não tem data confirmada de estreia e muitos outros personagens ainda deverão ser divulgados. A série deve ir ao ar ainda neste semestre, prometendo conquistar mais fãs para a emissora. É esperar para conferir o desempenho da trama.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM