Prefeitura de Araruama é denunciada na Câmara de Vereadores por beneficiar supostamente empresa em contratos sem licitação

Por Cezar Guedes em 20/05/2022 às 11:51:41
Empresas que atuam irregularmente ganhando contratos sem licitação é um fato que não é novo no País. Em Araruama uma denúncia protocolada por por José Paulo Francisco Pereira na Câmara dos Vereadores esta semana pode causar bastante problemas para a atual gestão do Município. A empresa envolvida é a LG da Silva Serviços Combinados. Desde 2020, a empresa teria sido beneficiada através de um contrato com dispensa de licitação e com sucessivos aditamentos que superam mais de R$1 milhão.
No ano seguinte, segundo José Paulo, após abocanhar um contrato milionário de R$9,177 milhões com a Prefeitura de Saquarema, de novo sem licitação, por meio de Ata de Registro de Preços, a empresa mudou seu endereço para aquele município.
Isso seria um ato comum se o endereço da LG em Araruama fosse correto. De acordo com a denúncia, a empresa tinha sede no mesmo endereço da Bem Estar SPA, localizada na Avenida Getúlio Vargas 221, sala 804, Centro de Araruama. Isso ainda é pouco. De acordo com o blog "esquerda diária, em 2020" a LG acumula quase 100 ações no Tribunal Regional do Trabalho por apreender a carteira profissional dos funcionários, não pagar salários, vale transporte e alimentação de seus funcionários.
"O que motiva a contratação da LG da Silva Serviços combinados sem participar de nenhuma licitação em Araruama?''. Só adesão de ata. Por que não faz processo licitatório? Não recolhe FGTS, não havendo certidão que comprove isso, INSS, não paga as verbas rescisórias, não paga adicional de insalubridade, não paga adicional noturno de seus funcionários, foi contratada sem processo licitatório, teve contrato aditado inúmeras vezes", questionou a vereadora Penha Bernardes na última sessão da Câmara.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM