Onze municípios do interior do estado podem receber a Unidade Móvel Casa do Trabalhador/Sine

Por Cezar Guedes em 25/05/2022 às 00:13:23
Deputado Anderson Alexandre busca levar mais vagas de trabalho para os municípios do interior

Deputado Anderson Alexandre busca levar mais vagas de trabalho para os municípios do interior

A Unidade Móvel do Programa Casa do Trabalhador/Sine pode chegar a 11 municípios do interior do estado: Aperibé, Bom Jardim, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Itaboraí, Itaocara, Miracema, Pádua, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e Silva Jardim. A solicitação do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) visa ampliar os serviços sociais e as ofertas de emprego para moradores do interior.

A unidade móvel da Casa do Trabalhador/Sine disponibiliza intermediação de mão-de-obra, orientação sobre carteira de trabalho digital e seguro desemprego, cadastro no aplicativo Mais Trabalho RJ, apoio na elaboração do currículo, entre outros serviços.

A solicitação foi formalizada pelo deputado estadual Anderson Alexandre ao governador Cláudio Castro e ao secretário estadual de Trabalho e Renda, Patrick Welber, através de indicações legislativas.

"Os municípios do interior também enfrentam índices alarmantes de desemprego. Toda ajuda para ampliar as oportunidades de trabalho se faz necessária e urgente. Através da unidade móvel da Casa do Trabalhador, o Estado fica mais presente, levando aos trabalhadores dessas cidades chances de emprego e qualificação, sem que as pessoas gastem dinheiro para se deslocarem até a capital e outros grandes centros", justifica o deputado estadual Anderson Alexandre.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM