Itatiaia: Ex-vereador estaria costurando salvação do prefeito na Câmara

Coincidência ou não, o assunto CPI da merenda ficou esquecido nas últimas sessões da Casa

Por Cezar Guedes em 25/05/2022 às 10:33:23
No dia 16, após pedir exoneração do cargo, a ex-procuradora-geral do município postou essa mensagem

No dia 16, após pedir exoneração do cargo, a ex-procuradora-geral do município postou essa mensagem

O suposto jogo de interesse envolvendo a suposta doação dos alimentos, se realmente aconteceu, ganhou força no último final de semana. Fontes do Jornal dos Municípios revelaram que Irineu teria participado de um encontro intermediado pelo ex-vereador com alguns membros da Câmara, com a conversa girando em torno de uma CPI para apurar possíveis irregularidades num emergencial feita pela Prefeitura com uma empresa de Volta Redonda para fornecimentos de gêneros para a merenda escolar.

Coincidência ou não, o fato é que, apesar de supostamente os nomes dos membros da CPI já estarem definidos, o assunto não foi falado em plenário nas sessões desta semana. O que, para os observadores mais atentos, poderia ser uma consequência das articulações do final de semana liderada pelo ex-vereador.

A CPI da Merenda chegou a ser proposta para apurar supostas irregularidades no o Processo Administrativo 3636/2022, que gerou a aquisição – sem licitação – de R$ 599.237,50 em gêneros alimentícios perecíveis junto à empresa MS da Silva Pereira Comércio e Distribuição de Frutas e Legumes. Após denúncias a advogada Manoela Neves de Castro Gambardella, que exercia o cargo de procuradora geral do município, pediu exoneração e encaminhou uma mensagem a um grupo de amigos, chamando ainda mais atenção para o caso: "Queria dizer pra vocês que hoje cedo pedi minha exoneração. Existe muita coisa imunda acontecendo nessa Prefeitura, infelizmente, e eu precisei tomar essa decisão para que meu nome não fosse envolvido",

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM