Prefeita de Silva Jardim exonera secretário de esporte por uso de Van da Saúde com fins de turismo

Por Cezar Guedes em 01/06/2022 às 12:51:31

Rodrigo Rezende não é mais secretário de Esportes de Silva Jardim. Flagrado em uma Van da Secretaria de Saúde no Aeroporto Santos Dumont, no sábado passado, ele foi exonerado pela prefeita Maira Figueiredo, a Maira de Jaime (foto), na tarde desta segunda-feira, dia 30, com outros membros do governo. O secretário voltava de uma excursão ao Beto Carrero World e era um dos passageiros que aguardavam a saída do veículo, cujo contrato prevê serviços de transporte de pacientes para o Município.

O caso foi denunciado pelo vereador Juninho Peruca que divulgou o vídeo no Facebook. Apesar da exoneração de Rezende e outros membros do primeiro escalão do governo, Maira passou pano na situação.
Segundo a prefeita, o contrato de prestação de serviços determina que a Van deve estar a serviço do Município, inclusive aos sábados, mas no dia do flagrante, a Van não havia sido requisitada à empresa contratada. Por isso, de acordo com ela, aquela viagem, ou qualquer outra,não criaria despesas para o Município.
_ Agradeço aos vereadores que foram checar a informação pois este é o dever do parlamentar, e do próprio cidadão. Mas quero tranquilizar a população de Silva Jardim, reiterando que não houve qualquer abuso com o dinheiro público. Ressalto ainda que foram instaurados os Processos Administrativos nºs. 5594/2022, 5614/22 e 5617/22 a fim de apurar os fatos. Quero esclarecer que o procedimento é de acesso público e que seus atos ocorrerão de forma transparente e imparcial – concluiu Maira.
Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM