A nova roupagem de "Ciranda de Pedra"

A audiência média da segunda versão da novela alcançou 22 pontos

Por Cezar Guedes em 13/04/2020 às 16:24:46
Daniel Dantas, Ana Paula Arósio e Marcello Antony viveram o triangulo amoroso que impulsionou a trama da segunda versão de

Daniel Dantas, Ana Paula Arósio e Marcello Antony viveram o triangulo amoroso que impulsionou a trama da segunda versão de "Ciranda de Pedra" / Leo Lemos-RG

Exibida originalmente em 1981, pela Globo, "Ciranda de Pedra" teve uma nova adaptação em 2008. De autoria de Alcides Nogueira, a trama foi baseada no texto do livro homônimo de Lygia Fagundes Telles. A novela substituiu "Desejo Proibido", de Walther Negrão, e foi ao ar de 05 de maio a 03 de outubro de 2008.

A trama se passava no ano de 1958. Nesta época, Laura (Ana Paula Arósio) e Natércio Silva Prado (Daniel Dantas) formavam um dos mais bonitos e invejados casais da sociedade paulistana. Ele era um advogado conceituado e ávido para seguir uma vitoriosa carreira jurídica, e Laura uma mulher elegante e culta. Laura sofria de distúrbios emocionais que a faziam ter crises constantes. Ora era tranquila, simpática; ora era intragável e nervosa. Doente, ela se tratava com o atencioso médico Daniel Freitas (Marcello Antony) - com quem já tivera um caso no passado -, que era o oposto de Natércio, sempre ocupado demais para dar atenção à esposa. Para fugir da falta de compreensão, Laura sempre buscava o apoio de seu médico que, apesar de não se manifestar, ainda era apaixonado por ela e se esforçava para sublimar seus sentimentos. Não suportando mais conviver com a arrogância do marido, Laura decidiu acabar seu casamento. Natércio então manda internar a esposa como louca. Daniel, contudo, resgatou a amada do sanatório e a levou para morar em sua casa.

Natércio, entretanto, fez de tudo para ter sua mulher de volta, contando com o apoio de Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira), sua fiel governanta, uma mulher austera e temida pelos demais empregados da mansão, que, na realidade, odiava Laura com todas as forças e era completamente apaixonada pelo patrão.

Este foi o enredo principal de "Ciranda de Pedra", que também tinha em seu elenco Tammy di Calafiori, Ariela Massotti, Leandra Leal, Osmar Prado, Bruno Gagliasso, Cléo Pires e Caio Blat, entre outros. A novela teve direção geral de Carlos Araújo.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM