Campanha eleitoral antecipada em Guapimirim pode impugnar "assessor" do prefeito de Tanguá em 2024

Por Cezar Guedes em 20/06/2022 às 02:46:45
Marlon tem se promovido nas redes sociais com ações vistas como campanha eleitoral antecipada

Marlon tem se promovido nas redes sociais com ações vistas como campanha eleitoral antecipada

Ele não está nomeado em nenhum cargo na Prefeitura de Tanguá, mas é visto naquele município como "assessor especial" do prefeito Rodrigo Medeiros. Também não ocupa função pública em Guapimirim, seu município de origem, onde foi vereador e secretário, mas tem postado vídeos nas redes sociais comandando operação de limpeza de ruas, em nítida campanha eleitoral antecipada, pois tem dito por lá que pretende disputar a Prefeitura local com apoio de Rodrigo Medeiros.

O ele em questão é Marlon Vivas Cabral, que em 2016 foi candidato a prefeito na chapa encabeçada pela então vereadora e hoje prefeita, Marina Pereira da Rocha, de quem agora se coloca como opositora.

A população desavisada pode até achar que Vivas Cabral estaria cheio de boas intenções, mas observadores mais atentos percebem nisso usurpação de função pública – e motivação eleitoral para plantar o nome dele em relação a uma disputa que só vai acontecer em outubro de 2024. Por essas e outras é que uma representação contra ele deverá ser encaminhada ao Ministério Público nos próximos dias.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM