FÁTIMA BERNARDES VOLTA Á TELA DA GLOBO

Em meio a quarentena a apresentadora volta ao vivo com sua atração que a consolidou nas manhãs da emissora

Por Cezar Guedes em 15/04/2020 às 13:14:58
Há mais de um mês em isolamento social, Fátima Bernardes foi escalada pela Globo para voltar às manhãs da emissora com seu

Há mais de um mês em isolamento social, Fátima Bernardes foi escalada pela Globo para voltar às manhãs da emissora com seu "Encontro" / Estevam Avellar-RG

A Globo está "pulando miudinho", como diria o ditado popular, para manter sua programação atrativa neste momento de isolamento social e combate ao novo coronavírus. Após um mês de quarentena, o "Encontro Com Fátima Bernardes" volta à programação nesta segunda-feira.

Com as novas rotinas já se organizando nas casas dos brasileiros, a emissora adapta sua programação novamente para trazer mais diversão para as manhãs do público, sem abrir mão da prestação de serviço do jornalismo.

O programa "Combate ao Coronavírus" entra no ar às 9h50 com o mesmo formato e a proposta de levar informação sobre a pandemia. Às 10h45, Fátima Bernardes comanda o "Encontro" para falar sobre as novas dinâmicas e comportamentos, as mudanças nas relações, as curiosidades e o que mudou após o início da pandemia no Brasil.

Com cuidados redobrados, equipe reduzida e sem plateia, o programa terá Fátima Bernardes ao vivo, conversando com convidados por vídeo. E ainda uma parceria com Ana Maria Braga. A apresentadora, que segue em casa, fará participações especiais diárias pelo telão do programa para relembrar receitas práticas do "Mais Você", muito úteis nesse momento em que o público tem cozinhado mais em casa.

"Eu estou muito feliz com o retorno, vai ser um programa um pouco diferente. Durante esse período de coronavírus, em que existe grande necessidade de informação, não vamos deixar de falar da pandemia, mas acredito que o 'Encontro' possa ser um respiro na manhã da população. Teremos lives de cantores, assim como eles têm feito em suas redes sociais, e a incrível companhia da Ana Maria Braga, que, além de relembrar algumas de suas receitas, vai nos contar o que tem feito na cozinha durante a quarentena", adianta Fátima.

Descontraída, de bem com a vida e completamente à vontade no palco, Fátima Bernardes se consolidou nas manhãs da Globo a despeito de críticas negativas quando estreou com seu programa "Encontro". Alheia aos pessimistas de plantão, ele seguiu firme em sua intenção de mudar os rumos de sua atuação. E conseguiu. A cada dia, Fátima Bernardes se reinventa e assim cativou um público fiel ao seu "Encontro".

Fátima Bernardes entra no ar com o seu sorriso inimitável e comandando o programa. Ninguém pode negar que ela foi corajosa. Depois de quatorze anos frente à bancada do "Jornal Nacional", ao lado de seu ex-marido William Bonner e com credibilidade junto ao público brasileiro, Fátima Bernardes decidiu mudar os rumos de seu futuro profissional e realizar o antigo sonho de ser apresentadora de um programa de variedades, que misturasse cultura e entretenimento. Assim nasceu o "Encontro Com Fátima Bernardes", exibido todas as manhãs pela Globo, desde o dia 25 de junho de 2012.

Fátima Gomes Bernardes nasceu no Rio de Janeiro, em 1962, e um fato curioso é que desde criança gosta de futebol. Quando completou sete anos de idade, ingressou na escola de balé na qual permaneceu até os vinte anos quando decidiu que queria fazer Jornalismo e atuar como crítica de dança.

No ano de 1983, um dos repórteres do jornal "O Globo" quebrou o pé ela foi contratada para substituí-lo. Quatro anos depois, foi aprovada num concurso de Jornalismo promovido pela Globo e passou a fazer parte do casting de jornalistas da emissora; não demorou muito e estava apresentando o extinto "RJ TV - 3ª Edição". O ano de 1989 foi ano das mudanças em sua vida; Fátima Bernardes virou âncora do "Jornal da Globo", ao lado de Eliakim Araújo.

Antes de se tornar a apresentadora do "Jornal Nacional", durante quatro anos, ela ficou à frente do "Fantástico", dividindo o palco com Pedro Bial. Foram muitos os desafios profissionais e pessoais enfrentados, mas a determinação desta jornalista e apresentadora (que continua sendo bailarina) sempre fala mais alto e ela tornou-se exemplo para muitas mulheres no Brasil. A fama e o sucesso não a incomodam, Fátima acredita que isso faz parte do seu trabalho embora o seu objetivo principal seja a notícia, a prestação de serviço e o entretenimento. Ela não mudou sua rotina por causa disso, fazendo questão de ir ao supermercado, andar de bicicleta e levar os filhotes ao cinema ou teatro.

Desde 1990 Fátima vivia um relacionamento sólido com William Bonner, mas o casal se separou em 2016, sendo que são pais dos os trigêmeos, Vinicius, Laura e Beatriz, já adultos. Sempre discreta quanto à vida pessoal, Fátima não esconde que o seu coração está batendo muito mais forte e o motivo é deputado Túlio Gadêlha com quem engatou um romance sério.

Fátima Bernardes tem sua audiência garantida, é carismática e verdadeira, tanto no palco como fora dele. Isso talvez isso incomode alguns críticos de plantão. Mas a cada dia a apresentadora da Globo mostra que tem cacife e carisma para apresentar um programa ao vivo, na maior emissora de televisão do país!

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM