A trama de "Cúmplices de Um Resgate" volta à tela do SBT

A emissora de Sílvio Santos decidiu mostrar de novo a saga das gêmeas vividas por Larissa Manoela

Por Cezar Guedes em 23/07/2022 às 16:48:32
Rebeca (Juliana Baroni) e Otávio Neto (Duda Nagle) se apaixonam ao longo da trama e é através de Otávio que Manuela descobre que tem uma irmã gêmea / Lourival Ribeiro

Rebeca (Juliana Baroni) e Otávio Neto (Duda Nagle) se apaixonam ao longo da trama e é através de Otávio que Manuela descobre que tem uma irmã gêmea / Lourival Ribeiro

Talvez pegando carona no sucesso que Larissa Manoela está fazendo em "Além da Ilusão" mostrada pela Globo, o SBT decidiu reprisar a trama de "Cúmplices de Um Resgate", produzida originalmente em 2015 e estrelada por Larissa Manoela, João Guilherme e Giovanna Chaves.

A novela começará a ser exibida na quarta-feira, dia 27 de junho, às 21h30, sendo que nos primeiros dias, "Cúmplices de Um Resgate" seguirá em dobradinha com os últimos capítulos de "Carinha de Anjo".

A história foi adaptada por Íris Abravanel e mostra a trajetória de Manuela e Isabela, gêmeas que são separadas no nascimento, se reencontram após doze anos e decidem trocar de lugar. Isabela (Larissa Manoela), rica e mimada, vive no luxo, rodeada de empregados e muitas mordomias, mas sem amigos. Ela não tem bom relacionamento com a mãe, Regina (Maria Pinna), que mandou roubá-la quando ela nasceu com ajuda de seu irmão Geraldo (Nando Pradho). Já Manuela (Larissa Manoela), é doce, meiga, gentil, muito talentosa para a música e tem uma voz encantadora. Vive uma vida feliz no Vilarejo dos Sonhos, onde mora com sua avó Nina (Mira Haar), sua tia Helena (Thays Gorga) e sua mãe Rebeca (Juliana Baroni), que dá muito amor e carinho a filha por ela nunca ter tido um pai, e ela é a mãe biológica das duas garotas, mas nunca soube que teve gêmeas. E ela tem ainda o cachorro Manteguinha. Ao se conhecerem, as meninas trocam de lugar diversas vezes para conquistarem o que sonharam.

A novela se inicia quando Dóris (Duda Wendling) entra em uma biblioteca e ao abrir um livro mágico é transportada para um reino distante no tempo. Esse antigo livro narra a história do nascimento de Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela). A camponesa Rebeca (Juliana Baroni) não sabe que deu à luz gêmeas e é levada a acreditar que apenas Manuela é sua filha. Enquanto isso, a mando da rainha má, Regina (Maria Pinna), o outro bebê recém-nascido, Isabela, é afastado da verdadeira mãe e criado como se fosse filha de Regina e do rei Orlando (Alexandre Barros). Passado alguns anos, Rebeca, que jamais descobriu ser mãe de gêmeas, conhece sua grande paixão, o Duque Otávio (Duda Nagle). Após o conto, Dóris deixa a biblioteca e a história passa a ser contada nos dias atuais.

A rica e mimada Isabela sonha em ser uma estrela da música; embora seja muito desafinada, a menina insiste com frequência para que o pai convença o tio, Geraldo (Nando Pradho), diretor da gravadora Do-Ré-Music, a colocá-la como vocalista da banda "Cúmplices de Um Resgate" (C1R), que será lançada com músicas pop-teen. Fazem parte da banda o baixista André (Renato Cavalcanti), a baterista Julia (Bia Jordão), o guitarrista Joaquim (João Guilherme) e o percussionista Felipe (Kevin Vechiatto).

Manuela está sempre rodeada pelos amigos, Dóris (Duda Wendling/Sophia Valverde), Téo (Fhelipe Gomes) e Mateus (Lipe Volpato) são alguns de seus amigos. Ao lado deles, do veterinário Pedro (Elam Lima) e de Helena, ela forma a banda de sertanejo colegial, "Manuela e Seus Amigos".

Rebeca conhece Otávio, presidente do grupo On-Enterprise, quando ele está prestes a fechar a confecção do Vilarejo dos Sonhos, onde ela trabalha. Porém, para a surpresa de Rebeca, o empresário se apaixona por ela. Mas, para ficarem juntos, o casal terá que lidar com muitos desafios, entre eles, a ex-namorada de Otávio, Safira (Dani Moreno), que fará de tudo para que eles não se aproximem.

Entre outros núcleos e acontecimentos, a cuidadosa babá de Isabela, Marina (Tânia Bondezan), convida a garota para ir até um festival musical, onde se apresentará seu namorado, Ofélio (João Camargo). É nesse evento que acontece o inesperado e envolvente reencontro entre Isabela e Manuela.

As gêmeas, que não sabem que são irmãs, ficam frente a frente em outro momento e se impressionam por serem tão parecidas. Isabela percebe que pode tirar algum tipo de vantagem da descoberta para realizar seus sonhos e sugere para Manuela que troquem de lugar sempre que for preciso. A partir deste momento começa uma divertida aventura na qual as garotas se tornam cúmplices, começam a trocar de lugar com frequência e descobrem mundos diferentes da realidade que estão acostumadas.

A trama também apresenta algumas cenas e videoclipes filmados até entãto com uma tecnologia inédita na teledramaturgia do SBT, o 4K, que traz para o enredo uma qualidade de cinema. Com certeza, a reprise da história de "Cúmplices de Um Resgate" promete sucesso novamente.

Quem é quem?!

Manuela Agnes (Larissa Manoela) - Filha de 11 anos de idade de Rebeca e irmã gêmea de Isabela, embora não saiba da existência da irmã. Além da mãe, também mora no vilarejo ao lado da avó Nina e da tia Helena. Manuela é doce, delicada, amorosa e muito inocente. A beleza de sua voz impressiona a todos. Sonha em ficar famosa com sua banda.

Rebeca Agnes (Juliana Baroni) - É mãe das gêmeas Manuela e Isabela. Mora no vilarejo com a mãe Nina, com a irmã Helena e a filha Manuela. Desconhece a existência de Isabela, pois nunca soube que esteve grávida de gêmeas.

Helena Agnes (Thays Gorga) - Possui 25 anos de idade e é irmã de Rebeca e filha de Nina. Cursa Medicina Veterinária e ama os animais. É alegre, extrovertida e aventureira.

Dona Nina Agnes (Mira Haar) - É avó de Manuela e mãe de Rebeca e Helena. Possui 55 anos de idade e é de origem grega. É uma mulher cheia de alegria e bondade.

Isabela Junqueira (Larissa Manoela) - Possui 11 anos de idade e pensa ser filha de Regina e Orlando, mas na verdade é filha biológica de Rebeca e irmã gêmea de Manuela. Foi roubada de sua mãe no dia em que nasceu e entregue para Regina. Quando conhece Manuela se aproveita do talento da garota para finalmente realizar seu sonho de ingressar numa banda, a C1R ("Cúmplices de Um Resgate").

Regina Junqueira (Maria Pinna) - Esposa de Orlando, mãe de criação de Isabela e irmã de Geraldo. Possui 35 anos e mora na mansão com a filha e o marido. É vaidosa, inescrupulosa e autoritária.

Orlando Junqueira (Alexandre Barros) - Possui 40 anos, é marido de Regina e pai de Isabela. Não sabe que a garota não é sua filha biológica. É um homem trabalhador e dono de vários negócios que o faz viajar bastante.

Marina Lopes (Tânia Bondezan) - Trabalha na mansão como babá de Isabela e às vezes como empregada a mando de Regina. É alegre, fiel, valente, esperta e atenta aos detalhes.

Giuseppe Cavichioli (Vicentini Gomez) - Imigrante italiano de 65 anos de idade, Giuseppe é casado com Fiorina e é dono da sapataria do vilarejo.

Fiorina Cavichioli (Bárbara Brunno) - Imigrante italiana de 60 anos de idade, Fiorina é católica, esposa de Giuseppe e dona da sorveteria do vilarejo.

Pedro Cavichioli (Elam Lima) - Filho de Giuseppe e Fiorina; é dono da clínica veterinária que atende os animais do vilarejo.

Téo Cavichioli (Fhelipe Gomes) - Sensível, nobre e inteligente, Téo possui 11 anos e é deficiente visual. O garoto mora na casa de Fiorina e Giuseppe, que o criam como se fosse seu filho.

Nico (Giovanni Venturini) - Trabalha como auxiliar de Giuseppe na sapataria. Tem nanismo, o que causa curiosidade entre as crianças.

Vicente Alencar (Pedro Garcia Netto) - Marido de Alicia, pai de André e Lola. Mora com a família no mesmo condomínio que Joaquim e seus irmãos. É um homem de 35 anos, que valoriza a família e é fiel a sua esposa. Trabalha na gravadora Do-Ré-Music e é o produtor responsável pelo grupo "Cúmplices de Um Resgate" (C1R).

Alícia Alencar (Camila dos Anjos) - Esposa de Vicente, mãe de André e Lola. Dedica-se inteiramente a casa e à família. É muito paciente, amorosa e bondosa, mas rígida quando a situação pede.

André Alencar (Renato Cavalcanti) - Filho de Vicente e Alicia, possui 10 anos e é o irmão mais velho de Lola.

Lola Alencar (Bia Lanutti) - Filha de Vicente e Alicia, possui 5 anos e é a irmã caçula de André. É uma menina amorosa e bem-educada.

Flora Cruz (Nina Morena) - Tia de Joaquim, Julia e Felipe. Assumiu a guarda dos três após sua irmã falecer.

Joaquim Vaz (João Guilherme) - Irmão mais velho de Julia e Felipe, possui 11 anos. Ele e seus irmãos são órfãos de pai e mãe. Moram com a tia Flora.

Julia Vaz (Bia Jordão) - É irmã do meio de Joaquim e Felipe, com 8 anos de idade. Única menina da casa acaba assumindo a responsabilidade de mãe mandona.

Felipe Vaz (Kevin Vechiatto) - É o irmão caçula de Joaquim e Julia, juntos moram com a tia no vilarejo.

Meire Borba Gato (Valéria Sândalo) - É a síndica do bloco onde moram os personagens do conjunto habitacional.

Safira Meneses (Dani Moreno) - Mãe de Priscila filha de Fortunato e Aurora. Possui 30 anos de idade, mora sozinha e não quer se apegar a ninguém.

Priscila Meneses (Giovanna Chaves) - Filha de Safira e neta de Fortunato e Aurora, possui 11 anos de idade. Nasceu entre um rápido relacionamento entre sua mãe e Geraldo. É rejeitada pela mãe e não sabe que é seu pai.

Aurora Meneses (Cléo Ventura) - Esposa de Fortunato, mãe de Safira e avó de Priscila. Possui 60 anos de idade e um temperamento mais brando, por isso é a que mais sofre em sua casa.

Fortunato Meneses (Jaime Leibovtch) - Marido de Aurora, pai de Safira e avô de Priscila. Possui 65 anos e um forte temperamento. Quase não mantem relacionamento com a filha, que possui ressentimento por não ter recebido atenção quando pequena.

Otávio Neto (Duda Nagle) - É o dono do grupo On-Enterprise (ON-E), que gerencia as marcas de roupa infanto-juvenil. Homem atrativo, de porte atlético e charmoso, chama atenção por onde passa e tem fama de mulherengo, mas não é bem assim.

Lurdinha Passos (Renata Calmon) - Recepcionista do escritório do grupo ON-Enterprise, Lurdinha é simples, discreta, profissional e de bom caráter.

Arthur Torres (Gustavo Rodrigues) - Dono da gravadora Do-Ré-Music, é um homem rico e charmoso. É sempre presente na gravadora e se interessa por todo o processo da mesma.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM