"Pedra Sobre Pedra", a novela protagonizada por Lima Duarte e Renata Sorrah

Por Cezar Guedes em 23/07/2022 às 16:56:01
Já está disponível no Globoplay os capítulos de

Já está disponível no Globoplay os capítulos de "Pedra Sobre Pedra", sucesso de 1992 protagonizado por Lima Duarte e Renata Sorrah / Arquivo GB Imagem

Ambientada na fictícia Resplendor, na Chapada da Diamantina - interior da Bahia -, a novela "Pedra Sobre Pedra" já está disponível na integra no Globoplay. A trama gira em torno de Murilo Pontes (Lima Duarte) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo), de famílias rivais e apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Cláudia Scher / Renata Sorrah). Pilar é noiva de Murilo, mas o abandona no altar, desconfiando que sua melhor amiga espera um filho dele. Como vingança, casa-se com Jerônimo, com quem tem uma filha, Marina. Já Murilo resolve partilhar a vida com Hilda (Andrea Murucci / Eva Wilma) e tem um filho chamado Leonardo (Maurício Mattar).

Passados vinte e cinco anos, Pilar deseja à Marina (Adriana Esteves) o mesmo futuro que Murilo espera para seu filho: a prefeitura de Resplendor. É neste momento que se inicia uma batalha entre as famílias Pontes e Batista, na qual o herdeiro que vencer a eleição restabelece o poder de um dos clãs na cidade. Em meio a isso tudo, Pilar e Murilo, que ainda escondem o amor do passado, precisarão lidar com a paixão arrebatadora que une seus filhos, Marina e Leonardo.

Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, com direção-geral de Paulo Ubiratan, "Pedra Sobre Pedra" reúne, ainda, talentos como Eva Wilma, Paulo Betti, Marco Nanini, Andrea Beltrão, Arlete Salles, Nívea Maria, Fábio Jr, entre outros.

"Trabalhar com o Lima Duarte foi um sonho. Ele é um ator incrível, um ser humano de uma honestidade, como pessoa e como ator em cena. Lima se entrega ao personagem de uma maneira que é muito emocionante. É sempre um privilégio trabalhar com ele", revela a atriz Renata Sorrah, sobre Lima Duarte, seu companheiro de elenco em "Petra Sobre Pedra".

Já Lima Duarte relembra cenas que chamaram sua atenção durante as gravações da novela: ""Pedra Sobre Pedra" tem duas cenas que me chamam bastante a atenção. Uma é quando a Pilar, interpretada pela querida Renata Sorrah, arranca o retrato do Murilo e o joga na lama. A outra é logo em seguida, quando o Murilo vai para casa tomar banho e conversa com o sobrinho, interpretado pelo Nanini, contando o que aconteceu entre eles. É o momento que tenho um monólogo tão lindo. Me lembro que falo "Houve muito amor, paixão, essa mulher me deixa louco". A paixão entre os dois, a loucura um pelo outro perpassa a novela inteira".

Exibida originalmente de 6 de janeiro a 31 de julho de 1992, em 179 capítulos, "Pedra Sobre Pedra" também foi reapresentada em 1995, no "Vale a Pena Ver de Novo" e 2015 no Canal Viva.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM