Vereador de Casimiro faz uso político de projetos esportivos do governo estadual, denuncia Uol

Por Cezar Guedes em 06/08/2022 às 21:03:15
Vereador Pedro Gadelha - Reprodução/Facebook

Vereador Pedro Gadelha - Reprodução/Facebook

Usado como bandeira política do vereador Pedro Gadelha (Cidadania), o Projeto Esporte Presente, que leva núcleos para a prática de atividades esportivas a diversas regiões fluminenses, jamais ocorreu em Casimiro de Abreu. Nas redes sociais, no entanto, Gadelha alardeia o projeto, dizendo-se ser aliado do governador Cláudio Castro e do líder do governo estadual na Alerj, Rodrigo Bacellar (PL).

O caso veio à tona por meio do UOL que denuncia o uso político da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).
Na página da Ceperj, 18 alunos aparecem vinculados ao núcleo de número 400 do projeto (cada um também tem uma identificação numérica), ligado a Gadelha. Mas de acordo com a reportagem "pelo menos duas pessoas que aparecem como alunas do projeto esportivo no site não sabem que estão matriculadas".
No Facebook, Gadelha afirmou que "foi através do governo do estado, com o apoio do deputado Rodrigo Bacellar, que nós trouxemos para o nosso município o 'RJ para Todos', que fez mais de 500 atendimentos aqui na cidade".



Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM