"Tarcísio & Glória" foi exibido em 1988, na tela da Globo

Por Cezar Guedes em 27/02/2020 às 23:14:56
Em "Tarcísio & Glória", o eterno galã Tarcísio Meira interpretava Bruno Lazzarini, um empresário corrupto que se apaixona por Ava Becker (Glória Menezes) / Arquivo GB Imagem

Em "Tarcísio & Glória", o eterno galã Tarcísio Meira interpretava Bruno Lazzarini, um empresário corrupto que se apaixona por Ava Becker (Glória Menezes) / Arquivo GB Imagem

O seriado "Tarcísio & Glória" foi exibido pela Rede Globo de 28 de abril a 01 de dezembro de 1988 e também já reprisado pelo canal pago Viva.

A trama do seriado começava quando Bruno (Tarcísio Meira), um charmoso e corrupto empresário, que vivia de aplicar pequenos golpes, depara-se com Ava (Glória Menezes), uma cientista extraterrestre disposta a entender como funciona o ser masculino. Em Aurora, seu planeta natal, os homens foram exterminados pela guerra e ela buscava uma forma de perpetuar sua espécie. A produção, criada por Daniel Filho, Euclydes Marinho e Antonio Calmon, tinha humor refinado e contava com participações especialíssimas, como a de Sandra Annemberg, jornalista que hoje apresenta o "Globo Repórter". Ela interpretou Júlia, filha de Bruno, quando tinha apenas 20 anos. O elenco contava também com Marieta Severo, Natália Lage, Ricardo Blat e a saudosa Zilka Sallaberry, que deu vida à fiel governanta da casa de Bruno. O mote principal da história era o confronto entre dois mundos, o que gera situações engraçadas exatamente por conta das diferenças entre os personagens. A direção foi de Roberto Talma e de José Carlos Pieri.

O primeiro episódio mostrava quando um disco voador deixa Ava em frente ao carro de Bruno, que estava voltando de uma festa numa estrada deserta e ouvindo a música "Strangers in The Night". Ele fica assustado, mas acaba acolhendo a cientista na sua casa.

A história se passava em São Paulo, mas as gravações foram feitas na cidade cenográfica de Guaratiba, no Rio de Janeiro. O responsável pelo cenário foi Mário Monteiro. Para criar a residência de Bruno, o cenógrafo reproduziu um casarão do bairro Jardins de São Paulo. Nos estúdios da Renato Aragão Produções, também no Rio, foram montados os interiores da casa.

"Tarcísio & Glória" inaugurou uma linha de coprodução na Rede Globo. Além de atores, Tarcísio Meira e Glória Menezes eram também os produtores do programa. Eles negociavam patrocínios e merchandising e tiveram participação nos lucros do empreendimento, inclusive nas vendas do seriado para o exterior.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM