CADÊ A TRANSPARÊNCIA, PENHA?

Por Cezar Guedes em 14/05/2020 às 18:18:12

Onde está a transparência da presidente da Câmara de Araruama, Penha Bernardes? Ano passado, quando assumiu o Legislativo, ela não teve o menor constrangimento em fornecer ao Portal Observatório Social do Brasil a descrição dos valores mensais referentes a diárias de vereadores e servidores da Câmara, além de notas fiscais com detalhamento de cada despesa feita durante o último ano do biênio (2017/2018) do ex-presidente, Russo do Ferro Velho.

Mas ao que tudo indica, a reciproca não é verdadeira. Até agora, Penha não forneceu as planilhas referentes ao exercício 2019 (janeiro a dezembro). Fato aliás que causa estranheza. Requerimento nesse sentido foi protocolado pelo Portal no dia 20 de março. Nenhuma resposta. O fato em si gera dúvidas e questionamentos e cabe à vereadora esclarecer. Do contrário, será justo deduzir que há uma "Caixa-preta" no legislativo araruamense. Segredos que a população não pode ter acesso, quem sabe?. Ainda mais porque 2020 é o último ano de sua gestão legislativa.

Exemplificando: quantas sessões os vereadores e servidores participaram desde janeiro a dezembro de 2019? O que consumiram em nome da Câmara? Isso inclui gastos com alimentação e pousada, se houve. E o combustível utilizado com os carros disponibilizados pelo Legislativo? Ah, a população também quer saber a produção legislativa: número de indicações, projetos de leis, resoluções, requerimentos, enfim, tudo. Essas e outras questões precisam vir a público. A população pagadora de impostos e que custeia os gastos dos vereadores precisa saber.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM