Na segunda versão, "Anjo Mau" teve como protagonista Glória Pires

Por Cezar Guedes em 16/05/2020 às 14:05:05
Gloria Pires interpretou a protagonista do remake

Gloria Pires interpretou a protagonista do remake "Anjo Mau", a ambiciosa babá Nice / GB Imagem

A novela "Anjo Mau", mostrada pela Globo de setembro de 1997 a março de 1998, foi reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" em 2003. Baseada na história escrita por Cassiano Gabus Mendes, esta versão foi escrita por Maria Adelaide Amaral, com supervisão de texto de Silvio de Abreu. "Anjo Mau" foi originalmente exibida na emissora em 1976, com Susana Vieira no papel principal. No remake foi Gloria Pires quem interpretou a protagonista do título, a ambiciosa babá Nice, que usava de todas as armas para conquistar Rodrigo (Kadu Moliterno), o irmão de sua patroa. Nice foi trabalhar na rica mansão dos Medeiros como babá de Teo, filho da irmã de Rodrigo, Stela (Maria Padilha) e do cunhado, Tadeu (Daniel Dantas). Ela se apaixona por Rodrigo e passa a planejar o dia em que deixará de ser pobre e se transformará na dona daquele casarão. Tal e qual uma "Gata Borralheira" dos tempos modernos.

Na verdade, Nice é uma "Cinderela" com cara de anjo e atitudes nada corretas. Inconformada com o destino previsível, ou seja, casar-se com o mecânico Julio (Luciano Szafir), trabalhar no armarinho do bairro e ter muitos filhos. Nice aproveita as descobertas que faz na mansão para fomentar intrigas e tentar se aproximar de Rodrigo. Ele está prestes a se casar com Paula (Alessandra Negrini) quando descobre que a noiva o trai com seu próprio irmão, Ricardo (Leonardo Brício). Desiludido com os dois e disposto a desafiar a família e a soberba da sociedade que o rodeia, Rodrigo começa a aparecer na noite paulista em companhia da babá Nice.

A história se passava em São Paulo e mostrou os muitos aspectos da cidade grande, moderna e agitada, em contraste com os dramas pessoais de cada personagem.

Para matar a saudade, a novela já foi apresentada no Canal Viva algumas vezes e sempre com muito sucesso.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM