Maia estuda adiamento das eleições municipais deste ano

Mandato de prefeitos e vereadores não seriam prorrogados

Por Cezar Guedes em 20/05/2020 às 13:07:38
Foto:Luis Macedo/Agência Câmara

Foto:Luis Macedo/Agência Câmara

Se depender do presidente da Câmara, Rodrigo Maia as eleições municipais deste ano não serão adiadas e o mandato dos prefeitos não será prorrogado. O adiamento seria uma prevenção, segundo o deputado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Maia disse, na terça-feira (19), que a maioria dos líderes da Câmara da Casa defende o adiamento, desde que os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores não sejam prorrogados. O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro e o segundo, se houver para o dia 25 do mesmo mês.

O deputado afirmou que Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, está disposto a criar um grupo de trabalho em conjunto com a Câmara dos Deputados para decidir sobre a questão.

"O presidente Davi vai construir um grupo com a Câmara para que possamos discutir a questão da data da eleição, se nós vamos mantê-la no mesmo dia ou se a decisão do Parlamento vai ser modificá-la dentro do próprio mandato numa outra data. Então, seria o adiamento da eleição sem prorrogação de mandato", afirmou Maia.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha