Idoso suspeito de morrer por coronavírus tem corpo trocado em Pronto-Socorro de Rio das Ostras

Por Cezar Guedes em 21/05/2020 às 14:04:26

A prefeitura de Rio das Ostras e a direção do Pronto-Socorro Municipal Maria Rosa da Conceição até agora não têm respostas para o paradeiro do corpo de Raimundo Batista de Oliveira. Ele morreu na terça-feira (19), suspeito de Covid-19, mas seu corpo desapareceu da unidade de saúde, conforme acusam parentes.

A família desconfia que o corpo foi trocado por outro, de uma mulher. "O corpo que estava no saco estava identificado como "Lúcia". O rapaz da funerária constatou", disse Denise Machado, nora.
Tudo leva a crer que o corpo de seu Raimundo foi entregue à família de Lucia, que o sepultou por engano.
A confusão ganhou as redes sociais e gerou uma onda de protestos de parentes e dezenas de comentários na rede social Facebook
"Perguntamos aos funcionários do hospital onde estava o corpo de seu Raimundo. Ninguém sabia onde estava ", disse Denise.

O caso foi parar na delegacia da cidade.O prefeito Marcelino da Farmácia prometeu apurar o fato por meio de um Processo Administrativo Disciplinar. Mas de cara, afastou do cargo a direção e a coordenação de saúde do hospital.
"Estamos solidário à família. Em momento algum podemos aceitar que isso aconteça em Rio das Ostras", avisou Marcelino.
No final da tarde ontem, a prefeitura de Rio das Ostras emitiu uma nota afirmando que o o erro pela troca dos corpos foi da Funerária.
"Os responsáveis pelo caso são a Funerária, o Pronto-Socorro e a Prefeitura. Porque o Pronto-Socorro é da Prefeitura", desabafou Israel Gonçalves, neto de seu Raimundo.

do necrotério da unidade de saúde e familiares afirmam que ele foi trocado. O desaparecimento do corpo de Raimundo Batista de Oliveira, morto por suspeita de Covid -19 na tarde de terça-feira (19), em Rio das Ostras, tornou-se um dos assuntos
Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM