Vereador quer rigor na apuração de possíveis irregularidades sobre falta de condições de trabalho na saúde de Cabo Frio

Por Cezar Guedes em 22/05/2020 às 12:37:32

A falta de profissionais de saúde, respiradores e leitos a esta altura da pandemia do novo coronavírus levou o vereador, por Cabo Frio, Rafael Peçanha (foto) a se colocar à disposição do Conselho Regional de Medicina do Estado (CREMERJ).

Nesta semana, Peçanha foi às redes sociais demonstrar sua insatisfação com o que acontece no Centro de Referência contra a Covid-19 no Município, a Unilagos.

"Assusta a denúncia do CREMERJ de que faltam profissionais, respiradores e leitos no Centro de Referência/Unilagos. A escala 24x72, deveria, ao contrário, gerar uma ampliação e até sobra nas equipes. Além disso, governo anunciou ali 21 leitos com respiradores, num vídeo institucional fantasioso e numa inauguração que contou com aglomeração perigosa, tendo óbvios objetivos eleitoreiros. Porém, o Conselho só encontrou 9. Eu já desconfiava disso, e, no dia 24 de abril, notifiquei o secretário, através do Ofício 53/2020, para que me informasse o número de série dos aparelhos e leitos. Até agora ele não respondeu, assim como não respondeu à Câmara o Requerimento 31/2020, que pede todas as informações sobre este episódio. Meu mandato estará firme nessa investigação junto ao CREMERJ e iremos a todas as instâncias jurídicas em busca de respostas!

O vereador disse apoiar a manifestação dos servidores municipais da área da saúde que protestaram nas ruas da cidade sobre as condições de trabalho. Eles trabalharam um mês numa escala exaustiva, sob a promessa de um pagamento que não aconteceu. Meu apoio à mais essa luta" - declarou Rafael

Segundo o vereador, o Conselho Municipal de Saúde já havia denunciado a situação, sendo, inclusive, impedido de acessar todo o prédio.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM