"Cilada" ganha nova temporada e estreia com exclusividade no Globoplay

A série mostra situações do dia a dia de um casal que podem se transformar em situações problemáticas

Por Marina Araújo em 16/05/2024 às 08:40:50
Bruno e Debora passam juntos pelos percalços do dia a dia de casados e outras situações no mínimo desconfortáveis em

Bruno e Debora passam juntos pelos percalços do dia a dia de casados e outras situações no mínimo desconfortáveis em "Cilada" / GB Imagem

E tem comédia boa da vida real no Globoplay a partir da próxima terça-feira (21), com a estreia da nova temporada de "Cilada". Criada por Bruno Mazzeo, a série Original do streaming da Globo é escrita por ele e Rosana Ferrão, com colaboração de Gustavo Gessullo e Bárbara Duvivier. Os 10 episódios inéditos serão disponibilizados todos de uma vez, assim o assinante, se quiser, poderá maratonar e se divertir.

Uma foto duvidosa encaminhada sem querer no grupo da família, uma viagem com amigos tão malas que poderiam fazer parte da bagagem, uma obra interminável no banheiro de casa e uma reunião de condomínio em dia de jogo do seu time do coração. Bruno, personagem interpretado por Bruno Mazzeo, e Debora, personagem vivida por Debora Lamm, passam juntos por essas e outras situações no mínimo desconfortáveis em "Cilada". A série mostra diferentes momentos do dia a dia do casal, que está junto há uma década.

A nova fase começa dez anos após o último episódio da série original, uma das comédias pioneiras no Multishow, que também foi adaptada e exibida no "Fantástico" e chegou a virar filme em 2011, o "Cilada.com". Nesta nova temporada, o humorístico surge repaginado, com a dupla de protagonistas passando por situações típicas dos tempos atuais e enfrentando os desafios de um casamento em crise.

Leve, divertida e irreverente, a história começa com Bruno e Debora decidindo fazer terapia de casal, depois de vários desentendimentos e falhas na comunicação — mesmo em tempos de ultra conectividade. "As pessoas conhecem esses personagens há anos, já viram o Bruno e a Debora em uma série de situações, e agora vão acompanhar o amadurecimento deles como casal estabelecido num relacionamento irritantemente comum. Não há heróis, maniqueísmo, bem e mal e tantos outros chavões da comédia romântica, Bruno e Debora são o retrato fiel do ser humano médio que somos, e o desconforto que o dia a dia do casal gera é mostrado de forma hilária. É muito fácil se reconhecer em diversas situações ali", destaca a atriz Debora Lamm.

A série ainda conta com nomes como Thelmo Fernandes, que interpreta Gerson, o melhor amigo de Bruno, com quem ele divide a bancada no trabalho. Outro nome de peso é do comediante Pedroca Monteiro, que aparece em diferentes papéis ao longo da narrativa, como o apresentador de um programa de auditório, um discípulo na Santa Ceia, um super-herói e até como o arquiteto Oscar Niemeyer.

Nesta nova fase que estreia no Globoplay, acontecimentos inéditos tomam conta das telas, com ciladas atualizadas, refletindo as transformações da sociedade brasileira. Além dos protagonistas, Bruno e Debora também interpretam personagens paralelos na trama, em cenários lúdicos para ilustrar, com humor, as roubadas do cotidiano, assim como no formato antigo da série. "Sempre fez parte da linguagem do "Cilada" esses depoimentos, talking heads de personagens variados comentando as situações vividas por Bruno. Dessa vez focamos nos dois personagens que mais marcaram: o pitboy Alexandre Focker e o antropólogo Albênzio Peixoto", explica Bruno Mazzeo. "Fora isso, existem o que chamamos de 'simulações', as cenas que ilustram o assunto. Para essa parte, agora temos o Pedroca Monteiro, que participa comigo e Debora. Aí podemos emular situações históricas, como JK e Niemeyer construindo Brasília, o naufrágio do Titanic, "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e até Super Homem num churrasco", completa o ator.

Vale lembrar que no Multishow "Cilada" teve seis temporadas que foram exibidas entre novembro de 2005 e dezembro de 2009. A nova versão promete sucesso. A direção de arte de "Cilada" é de Rafael Ronconi, com direção de Felipe Joffily. A produção é de Augusto Casé. É assistir para conferir! Com certeza em breve a série também será exibida na TV aberta.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM