Verônica Januário desmente boato de apoio à Penha Bernardes e reafirma pré-candidatura

Por Cezar Guedes em 05/06/2024 às 18:25:58
André Mônica pediu exoneração do cargo e está disponível para se candidatar a vice-prefeito

André Mônica pediu exoneração do cargo e está disponível para se candidatar a vice-prefeito

O ex-prefeito de Araruama, André Mônica, que ocupava o cargo de vice-presidente do DETRAN-RJ desde novembro do ano passado, solicitou a exoneração do cargo.

André Mônica era vice-presidente do PDT Araruama e cotado para ser o pré-candidato do partido ao cargo de prefeito nas eleições de 2024. Todavia, formalizou o apoio à pré-candidatura de Penha Bernardes (PL) e se filiou ao União Brasil, partido que integra o grupo político da vereadora.

Na última semana, circulou nos bastidores do cenário político local o comentário de uma possível aliança entre a também pré-candidata Verônica Januário e Penha Bernardes. Filiada ao partido Novo, Verônica do Café Capri, como é conhecida, desistiria da disputa eleitoral para se tornar candidata a vice-prefeita no grupo de Penha.

A notícia, no entanto, não se confirmou, sendo desmentida por Verônica em suas redes sociais. No vídeo postado por ela, a empresária afirma que as especulações são falsas e que sua pré-candidatura permanece.

O pedido de exoneração de André Mônica parece apontá-lo como um dos principais nomes a serem cotados como candidato a vice na chapa de Penha Bernardes. Advogado e produtor rural, o político foi prefeito de Araruama entre 2009 e 2012 e vereador por três mandatos.

André Mônica esteve em reunião com o deputado estadual Márcio Canella, vice-presidente da executiva nacional do União Brasil, nesta terça-feira (4). Canella é um dos principais articuladores políticos da região e grande apoiador da candidatura de Penha.

Veja o pronunciamento de Verônica Januário na íntegra.

*A redação do Jornal dos Municípios entrou em contato com Verônica Januário e André Mônica e até o momento não obteve retorno.
Comunicar erro
Pontinha
Selix