Vereadores continuam abandonando o plenário da Câmara de Araruama

Por Cezar Guedes em 11/06/2024 às 13:42:00
Reprodução/Redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Em dezembro do ano passado, durante a última sessão da Câmara de Araruama antes do recesso de fim de ano, o vereador e presidente da Casa Legislativa, Nelson Luiz Siqueira Barbosa (Nelsinho do Som), comentou a ausência de grande parte dos vereadores no plenário.

À época, o Jornal dos Municípios apontou que esse problema persistia durante todo o ano, com diversos parlamentares marcando presença apenas no início das sessões e saindo antes da conclusão, sem nenhuma justificativa — e esquecendo de honrar seus compromissos com a população.

Agora, a prática voltou a chamar a atenção dos edis. Nesta terça-feira (11), apenas seis parlamentares permaneceram até o fim da sessão: Nelsinho do Som, Thiago Moura, Amigo Walmir, Luiz do Táxi, Aridinho e Diego de Ciraldo.

O fato foi apontado pelo vereador Luiz do Táxi: "Aproveitar que ainda existe seis aqui na casa porque daqui a pouco não tem quórum. Até questiono essa forma de fazer fotografia antes do término de expediente porque às vezes você quer falar sobre um homenageado e ele não se encontra mais no plenário", comentou.


Comunicar erro
Pontinha
Selix